quinta-feira, maio 02, 2019

O Milagre da Manhã – Dias Dezessete e Dezoito

Décimo Sétimo Dia (01/05/2019 – quarta-feira): rotina de costume e rotina de costume 2. Meditação: cinco, seis minutos. Lanche reforçado, preparação para o dia, seguindo de escrita e postagem neste blog e, agora, escrevendo o diário.

Nota I: daqui em diante chamarei simplesmente a meditação que tenho feito – “Meditação 8: O Espaço de Respiração de três minutos” ou “Faixa 8: Meditação do Espaço de Respiração de três minutos” – de meditação de rotina, sendo que elas esta sendo feita em cinco ou seis minutos, composta de 1 (um) minuto para cada um destes passos: (1) preparação, (2) observar os pensamentos, (3) observar os sentimentos, (4) observar as sensações, (5) atenção à respiração na região do abdômen e (5) atenção no respirar “com o corpo todo”.

Nota II: alguns dias da semana passada e todos os dias desta semana, até hoje – à noite - utilizei a afirmação Primeira do artigo “O Milagre da Manhã para corretores de imóveis: é a sua hora de brilhar: Afirmações para antes de dormir”. Ele pode ser adquirido na página para o Brasil, do site d’O Milagre da Manhã – deixando seu nome e e-mail e receberá um link em sua caixa de entrada, para acessar e baixar esse artigo.

Nota III: desde que comecei a praticar “O Milagre da Manhã” meditei todos os dias, mas em outro horário, que não de manhã. Quando também fiz meditação de manhã - sobre essa prática matinal - registrei aqui nas postagens deste blog, relativas às esses exercícios.

Endereço da página para o Brasil do “O Milagre da Manhã” (originalmente em inglês: “The Miracle Morning”):

https://www.miraclemorning.com/Brazil/

Décimo Oitavo Dia (02/05/2019 – quinta-feira): hoje fiz diferente – como vou caminhar para ir e voltar de um compromisso o que totalizaria mais de 30 (trinta) minutos (meia hora), não caminhei logo cedo.

Acordei, levantei – um pouco antes do horário definido para isso esta semana -, bebi água, lavei o rosto, fiz as afirmações, meditação de costume, “leitura”, lanche reforçado – incluindo uma maçã -, preparação para o dia, seguida de criação de roteiro para visualização, a visualização em si por 5 (cinco) minutos. E agora escrita do “registro” do dia.

Nota: a “leitura” dita acima entre aspas, consistiu em uma passada rápida, “folheada” do livro “Manual Prática de Mindfulness: (meditação da atenção plena): Um programa de oito semanas para libertar você da depressão, da ansiedade e do estresse emocional“ - em que fiz uma passada rápida por ele para ter uma noção de como está estruturado e lendo trechos de destaque e/ou que chamaram a atenção – uma preparação para a leitura em si.

Referências

ELROD, Hal. O Milagre da Manhã: o segredo para transformar sua vida (antes da 8 horas). 1. ed. Tradução: Marcelo Schild; Patrícia Azeredo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2016.

Faixa 8: Meditação do Espaço de Respiração de três minutos. Disponível em: <http://www.esextante.com.br/atencaoplena/>. Acessado em 27 de abr. 2019.

TEASDALE, John; WILLIAMS, Mark; ZINDEL, Segal. Manual Prática de Mindfulness: (meditação da atenção plena): Um programa de oito semanas para libertar você da depressão, da ansiedade e do estresse emocional. Tradução: Claudia Gerpe Duarte. São Paulo: Pensamento, 2016.

WILLIAMS, Mark; PENMAN, Danny. Atenção Plena: como encontra a paz em um mundo frenético. Tradução: Ivo Korytowski. Rio de Janeiro: Sextante, 2015.

Nenhum comentário: