terça-feira, maio 14, 2019

O Milagre da Manhã – Dias Vinte e Oito ao Trinta

Vigésimo Oitavo Dia (12/05/2019 – domingo): acordei algum tempo antes do horário definido para esta semana na Revisão Semanal (feita domingo passado) – levantando nove, dez minutos antes dessa hora - fiz a rotina de costume, rotina de costume 2, meditação de costume, visualização e li algumas páginas – daí em diante: lanche reforçado, preparação para o dia e agora estou aqui escrevendo o diário. Fiz uma pausa, passei pela Revisão Semanal e delineei “Os 3-5 principais objetivos que me comprometo 100% a conquistar nesta semana”. Agora postarei no blog a descrição de um personagem – Robert “Dark Master” Miles (versão 1) - para o RPG (Role-Playing Game) “Mago: A Ascensão” 3 ed.

Nota I: ontem à noite, antes de dormir, fiz a afirmação Primeira do artigo “O Milagre da Manhã para corretores de imóveis: é a sua hora de brilhar: Afirmações para antes de dormir”. Também ontem e hoje: estendi um pouco mais do tempo da visualização.

Nota II: lembrando que a rotina de costume consiste da série: acordar, levantar, beber água, lavar o rosto, trocar roupa e caminhar – enquanto a rotina de costume 2 estrutura o processo de passos nesta ordem - que inclui no mínimo: término da caminhada, alimentar-me de uma maça e fazer as afirmações. Já a meditação de costume está como aquela de “três minutos” de cinco etapas, que faço em 5 (cinco) minutos, sendo 1(um) minutos de preparação. Além disso, a visualização permanece como um planejamento do dia e do estado emocional para/durante o mesmo.

Nota III: acabei de comemorar 28 (vinte oito) – ou “quatro semanas” - despertares dentro do procedimento d’O Milagre da Manhã!

Vigésimo Nono Dia (13/05/2019 – segunda-feira): levantei trinta e nove minutos antes do horário definido para esta semana na Revisão Semanal (feita domingo passado) – fiz a rotina de costume, rotina de costume 2, meditação de costume e visualização. Não pratiquei o diário.

Durante o resto do dia li e meditei mais (“Sanctum Celestial” e atenção à respiração com foco no abdômen). Escutei a primeira faixa – a “Seja Bem Vindo” – dos áudios do “Manual Prático de Mindfulness: (meditação da atenção plena): Um programa de oito semanas para libertar você da depressão, da ansiedade e do estresse emocional”, de Teasdale, Williams e Zindel.

Trigésimo Dia (14/05/2019 – terça-feira): dois minutos antes do horário definido para esta semana na Revisão Semanal (feita domingo passado) – fiz a rotina de costume, rotina de costume 2, meditação de costume e visualização. Seguido de lanche reforçado, preparação para o dia e estou praticando o diário.

Nota: acabei de comemorar 30 (trinta) dias – um mês - de despertares dentro do procedimento d’O Milagre da Manhã!!!

Referências

ELROD, Hal. O Milagre da Manhã: o segredo para transformar sua vida (antes da 8 horas). 1. ed. Tradução: Marcelo Schild; Patrícia Azeredo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2016.

Faixa 01: Seja bem vindo. Disponível em: <https://www.dropbox.com/sh/hgc9mid8hgy7nhl/AAAClWBRq9WBfYYYhb1OANyVa?dl=0>. Acessado em 14 de mai. 2019.

TEASDALE, John; WILLIAMS, Mark; ZINDEL, Segal. Manual Prática de Mindfulness: (meditação da atenção plena): Um programa de oito semanas para libertar você da depressão, da ansiedade e do estresse emocional. Tradução: Claudia Gerpe Duarte. São Paulo: Pensamento, 2016.

Nenhum comentário: