domingo, maio 26, 2019

O Milagre da Manhã - Dias Quarenta ao Quarenta e Dois

Quadragésimo Dia (24/05/2019 - sexta-feira): levantei no horário definido para esta semana, fui para a rotina de costume (não contei a quantidade de passos) – sendo que fiz apenas 15 (quinze) minutos de caminhada-, rotina de costume 2, lanche reforçado e preparação para o dia, seguido de meditação de costume. Gastei algum tempo a mais com as atividades dessa manhã, não tendo tempo para a visualização – então não a pratiquei. Não fiz o registro no diário.

Nota I: durante o dia caminhei uns 15 (quinze) minutos mais de volta de um compromisso. Li e meditei mais. Não lembro se no dia anterior (23/05/2019 - quinta-feira) fiz a Primeira Afirmação antes de dormir, mas lembro que adormeci cerca de uns 15 (quinze) minutos após deitar.

Nota II: no dia anterior (23/05/2019 - quinta-feira), exercitei a meditação de “escaneamento corporal” e acabei dormindo.

Quadragésimo Primeiro Dia (25/05/2019 - sábado): levantei um pouco após o horário definido para esta semana. O despertador tocou nesse horário, mas demorei um tempo antes de levantar. Fui para a rotina de costume (em cerca de trinta minutos dei 3.445 passos), rotina de costume 2, meditação de costume e visualização – durante essa última prática, no minuto final da mesma abrir os olhos, olhei no “timer” e vi que ainda faltava alguns segundos para o término, então fechei os olhos novamente e visualizei mais um pouco.

Lanche reforçado, preparação para o dia e agora o registro no diário.

Nota I: ontem não fiz a Primeira Afirmação antes de dormir. Contudo lembro que adormeci cerca de uns 15 (quinze) minutos após deitar. Ontem também exerci a meditação de “escaneamento” do corpo – dessa vez no período de noite-, mas não adormeci. No meio dela, abri os olhos para evitar adormecer.

Nota II: o áudio da meditação citada acima encontra se no site Dropbox.

Quadragésimo Segundo Dia (26/05/2019 - domingo): levantei cerca de uma hora após o horário definido para esta semana, porém esta definição se aplica somente aos dias de semana – quero dizer: de segunda-feira à sexta-feira. Fui para a rotina de costume (3.388 passos), rotina de costume 2, meditação de costume e visualização. Estou escrevendo o diário e nisso fiz também Revisão Semanal – parcialmente - e delineei “Os 3-5 principais objetivos que me comprometo 100% a conquistar nesta semana” – completamente.

Nota: ontem não fiz a Primeira Afirmação antes de dormir.

Acho que adormeci cerca de uns 15 (quinze) minutos após deitar.

Na meditação de “escaneamento” do corpo, ontem – feita no turno da tarde-, não adormeci. Durante ela, abri os olhos para evitar dormir.

Bibliografia

ELROD, Hal. O Milagre da Manhã: o segredo para transformar sua vida (antes da 8 horas). 1. ed. Tradução: Marcelo Schild; Patrícia Azeredo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2016.

Faixa 03: Body Scan. Disponível em: <https://www.dropbox.com/sh/hgc9mid8hgy7nhl/AAAClWBRq9WBfYYYhb1OANyVa?dl=0>. Acessado em 25 de mai. 2019.

Nenhum comentário: