domingo, maio 05, 2019

O Milagre da Manhã – Dias Dezenove ao Vinte e Um

Décimo Nono Dia (03/05/2019 – sexta-feira): acordei dois ou três minutos antes do definido para esta semana – na Revisão Semanal (feita domingo passado) – fiz a rotina de costume, mas com apenas 15 (quinze) minutos de caminhada. Ainda de manhã em ordem que não lembro exatamente: comi uma maçã, lanchei de modo reforçado, fiz as afirmações pelo método Coué, levemente modificado, meditação de costume e visualização do dia.

Durante o resto do dia caminhei pausadamente um pouco mais, li e meditei.

Nota: a visualização que iniciei/comeei esta semana consiste em visualizar progressivamente o início do dia até o final, seguido de acordar/despertar no outro dia cedo, com bastante energia, animação e disposição para seguir em frente no/para o dia. Imagino as coisas/atividades dando certo/funcionando e visualizo estando bem e em bom humor.

Vigésimo Dia (04/05/2019 – sábado): acordei dois ou três minutos antes do definido para esta semana – na Revisão Semanal (feita domingo passado) – fiz a rotina de costume e rotina de costume 2, passando para meditação de costume, e logo, visualização. Li cerca de 2 (duas) páginas do livro “Spiritual Bypassing: When Spirituality Disconnects Us from What Really Matters“, de Robert Agustus Masters, Ph. D. Lanchei reforçadamente, preparei para o dia e estou aqui escrevendo.

Nota: à noite, ao menos desde que comecei a fazer O Milagre da Manhã tenho praticado meditação de “atenção plena” e, o que considero uma meditação, a prática do “Sanctum Celestial”, um exercício aberto da Antiga e Mística Ordem Rosacruz (AMORC).

Vigésimo Primeiro Dia (05/05/2019 – domingo): acordei um ou dois minutos antes do definido para esta semana – na Revisão Semanal (feita domingo passado) – fiz rotina de costume, rotina de costume 2, meditação de costume, visualização, leitura de algumas páginas de “O Milagre da Manhã: o segredo para transformar sua vida (antes da 8 horas)” – cerca de seis ou sete minutos -, seguido de lanche reforçado, preparação para o dia e escrita aqui (diário).

Nota I: hoje mudei definitivamente a rotina de costume – as ações continuam as mesmas, mas não a ordem, que agora segue desta forma: acordar, levantar, beber água, lavar o rosto, trocar roupa e caminhar – seguirei essa rotina de costume – com esses passos e ordem - daqui em diante.

Nota II: estou relendo “O Milagre da Manhã: o segredo para transformar sua vida (antes da 8 horas)”.

Bibliografia

ELROD, Hal. O Milagre da Manhã: o segredo para transformar sua vida (antes da 8 horas). 1. ed. Tradução: Marcelo Schild; Patrícia Azeredo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2016.

MASTERS, Robert Augustus. Spiritual Bypassing: When Spirituality Disconnects Us from What Really Matters: learning to recognize and tranform the obstacles that keep us from living life fully. Berkeley: North Atlantic Books, 2010.

Nenhum comentário: