quinta-feira, maio 23, 2019

O Milagre da Manhã - Dias Trinta e Oito ao Trinta e Nove

Trigésimo Oitavo Dia (21/05/2019 - quarta-feira): levantei alguns segundos antes do horário definido para esta semana, fui para a rotina de costume (3.429 passos). Passei para a rotina de costume 2, meditação de costume e visualização. Comi um lanche reforçado, preparei-me para o dia e estou aqui escrevendo o diário.

Nota I: durante o dia li e meditei mais. Ontem também fiz a Primeira Afirmação antes de dormir e demorei mais de 15 (quinze) minutos para adormecer.

Nota II: já falei nesta série de postagem d’O Milagre da Manhã sobre a meditação de costume e a visualização, mas não detalhei como faço para monitorar o tempo dessas duas práticas. Utilizo então o “aplicativo” “Yoga Timer”, colocando 6 (seis) tempos de 1 (um) minuto.

Para a meditação de costume uso o primeiro minuto para preparação – apagar a luz, sentar, ajeitar e respirar um pouco e/ou entrar em um estado de receptividade/observando os fenômenos que aparecem à consciência. Depois sigo as cinco etapas/passos – instruções que já detalhei em postagem passada.

Para a visualização – uso a luz acesa na maior parte das vezes – o primeiro minuto está para sentar, ajeitar na cadeira e repirar profundamente algumas vezes.

Trigésimo Nono Dia (22/05/2019 - quinta-feira): levantei no horário definido para esta semana, fui para a rotina de costume (3.375 passos), rotina de costume 2, meditação de costume e visualização – fiquei muito sonolento durante essa última prática. Fiz um lanche reforçado, preparei-me para o dia e estou aqui escrevendo o diário.

Nota I: durante o dia li e meditei mais. Ontem também fiz a Primeira Afirmação antes de dormir e demorei mais de 15 (quinze) minutos para adormecer.

Nota II: ontem e anteontem fiz de manhã uma meditação de “escaneamento do corpo” (“body scan”), durante cerca de meia hora e não adormeci mesmo ou mesmo fiquei sonolento.

Nota III: (um pouco mais sobre o “Yoga Timer”) neste “aplicativo” você escolhe quando ele vai apitar sinalizando o término de um tempo. Você pode escolher o tempo que quiser e quantas vezes ele vai repetir esse programa, assim como fazer uma lista com uma sequência de tempos. No final de cada tempo programa ele assinala com um toque/apito.

No caso da prática que efetivo com ele, coloco uma lista - sem sequência - de 1 (um) tempo, repetido 6 (seis) vezes – falando de outra forma 6 (seis) tempos de 1 (um) minuto.

Bibliografia

ELROD, Hal. O Milagre da Manhã: o segredo para transformar sua vida (antes da 8 horas). 1. ed. Tradução: Marcelo Schild; Patrícia Azeredo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2016.

Nenhum comentário: