terça-feira, maio 21, 2019

O Milagre da Manhã - Dias Trinta e Quatro ao Trinta e Sete


Trigésimo Quarto Dia (18/05/2019 – sábado): levantei cerca trinta e sete, trinta e oito minutos de após horário definido para esta semana na Revisão Semanal (feita domingo passado), apesar de essa definição estar colocada apenas para os dias úteis (dias de semana – quero dizer: de segunda-feira à sexta-feira). Após isso fiz a rotina de costume (3.440 passos) e rotina de costume 2. Em seguida, não lembrando a ordem: lanchei de modo reforçado, preparei-me para o dia, exercitei a meditação de costume e visualização – só que para essas duas últimas práticas utilizei o relógio e não o “aplicativo” para monitorar o tempo – então pratiquei aproximadamente quatro ou cinco minutos da meditação e três, quatro ou cinco minutos de visualização – e estou aqui escrevendo o registro diário.


Nota: ontem fiz a prática da Primeira Afirmação antes de dormir, porém ouvi apenas o despertar do relógio e não do celular, que ao olhá-lo logo cedo, estava descarregado.


Trigésimo Quinto Dia (19/05/2019 – domingo): acordei e levantei no horário definido para esta semana na Revisão Semanal (feita domingo passado). Após isso fiz a rotina de costume (3.335 passos) e rotina de costume 2. Em seguida lanchei de modo reforçado, preparei-me para o dia, li bastante – terminado o “Meditação: uma fonte de bem-estar”, de Serge Toussaint. - e exercitei a meditação de costume e visualização – me sentindo melhor e mais satisfeito logo após essas duas últimas práticas. Uma vez com isso concluído, comecei a fazer o diário de hoje.
Depois de um pouco de escrita aqui preparei a Revisão Semanal e delineei “Os 3-5 principais objetivos que me comprometo 100% a conquistar nesta semana”.


Nota: ontem não fiz a prática da Primeira Afirmação antes de dormir.


Trigésimo Sexto  Dia (20/05/2019 - segunda-feira): levantei no horário definido para esta semana, passei para a rotina de costume (não contei a quantidade de passos) - sendo que caminhei apenas cerca de 20 (vinte) minutos, pois iria caminhar ida e volta de um compromisso. Segui para a rotina de costume 2, meditação de costume e visualização. Não escrevi no diário.


Nota: durante o dia li e meditei mais. Antes de dormir fiz Primeira Afirmação antes de dormir.


Trigésimo Sétimo Dia (20/05/2019 - terça-feira): acordei e levantei no horário definido para esta semana, passei para a rotina de costume (3.395  passos). Segui para a rotina de costume 2, meditação de costume e visualização. Comi um lanche reforçado, preparei me para o dia e estou aqui escrevendo o diário.


Nota: o celular não despertou, provavelmente descarregou antes do horário. Apenas o alarme do relógio tocou, mas foi o suficiente para acordar e levantar no horário.


Bibliografia


ELROD, Hal. O Milagre da Manhã: o segredo para transformar sua vida (antes da 8 horas). 1. ed. Tradução: Marcelo Schild; Patrícia Azeredo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2016.


TOUSSAINT, Serge. Meditação: uma fonte de bem-estar. 1ed. Tradução: Raul Passos. Curitiba: Grande Loja da Jurisdiçao de Lingua Portuguesa, 2015.

Nenhum comentário: