sábado, maio 11, 2019

O Milagre da Manhã – Dias Vinte e Cinco ao Vinte e Sete

Vigésimo Quinto Dia (09/05/2019 – quinta-feira): levantei no horário definido para esta semana na Revisão Semanal (feita domingo passado) – fiz a rotina de costume, rotina de costume 2, meditação de costume e visualização. Preparei para o dia e estou escrevendo parte deste artigo. Senti sonolência neste período da manhã.

Nota I: ontem durante o dia li e meditei mais (praticando o “Sactum Celestial” e atenção à respiração focando o abdômen) – dentre os livros lidos está a releitura – parcial - de “Jung e A Interpretação dos Sonhos: Manual de Teoria e Prática”, de James A. Hall. Estou fazendo, antes de dormir, em algumas noites a afirmação Primeira do artigo “O Milagre da Manhã para corretores de imóveis: é a sua hora de brilhar: Afirmações para antes de dormir”.

Nota II: todos os dias desde que comecei a prática O Milagre da Manhã meditei.

Vigésimo Sexto Dia (10/05/2019 – sexta-feira): levantei cinco ou seis minutos antes do horário definido para esta semana na Revisão Semanal (feita domingo passado). Fiz a rotina de costume, rotina de costume 2, meditação de costume e visualização – além de fazer um lanche reforçado e preparação para o dia – todas essas práticas foram efetivadas, mas não lembro exatamente em que ordem as pratiquei. Após a manhã li um pouco, caminhei mais e meditei mais (praticando o “Sactum Celestial” e atenção à respiração focando o abdômen). Não exercitei o diário. Leitura: reli parcialmente o livro “Autocompaixão: Pare de se torturar e deixe a insegurança pra trás”, de Kristin Neff; a outra leitura foi parte do “Sex, Ecology, Spirituality: The Spirit of Evolution, Second Edition, Revised”, de Ken Wilber.

Nota: na rotina de costume a caminhada durou apenas cerca de 15 (quinze) minutos, porém à tarde a duração foi de mais 15 (quinze).

Vigésimo Sétimo Dia (11/05/2019 – sábado): levantei dois ou três minutos antes do horário definido para esta semana na Revisão Semanal (feita domingo passado) - fiz a rotina de costume, rotina de costume 2, meditação de costume e visualização – daí em diante: lanche reforçado, preparação para o dia e agora estou aqui escrevendo o diário.

Bibliografia

ELROD, Hal. O Milagre da Manhã: o segredo para transformar sua vida (antes da 8 horas). 1. ed. Tradução: Marcelo Schild; Patrícia Azeredo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2016.

HALL, James A. Jung e A Interpretação dos Sonhos: Manual de Teoria e Prática (COLEÇÃO ESTUDOS DE PSICOLOGIA JUNGUIANA POR ANALISTAS JUNGUIANOS). Tradução: Álvaro Cabral. São Paulo: Editora Cultrix, 1983.

NEFF, Kristin. Autocompaixão: Pare de se torturar e deixe a insegurança pra trás. Tradução: Beatriz Marcante Flores. Teresópolis: Lúcida Letra, 2017.

WILBER, Ken. Sex, Ecology, Spirituality: The Spirit of Evolution, Second Edition, Revised. Boston: Shambhala Publications Inc., 2000.

Nenhum comentário: