quarta-feira, maio 08, 2019

O Milagre da Manhã – Dias Vinte e Dois ao Vinte e Quatro

Vigésimo Segundo Dia (06/05/2019 – segunda-feira): levantei cinco ou seis minutos antes do definido para esta semana na Revisão Semanal (feita domingo passado, ontem) – segui para a rotina de costume – sendo que apenas caminhei 15 (quinze) minutos, já que iria fazer e fiz uma caminhada com pausas cerca de vinte minutos de ida e mais uns vinte de volta, de um compromisso. Após a rotina de costume, não lembro, mas provavelmente passei para a rotina de costume 2 e meditação de costume, com visualização depois dela. Não escrevi no diário.

De manhã, mais tarde, meditei com atenção à respiração focando no movimento de contração e descontração do abdômen – senti sonolência durante essa prática, tanto que comecei de olhos fechados, mas os abri no meio do exercício.

Nota: esta meditação com foco na respiração consiste parcialmente da “Meditação 1: Atenção Plena do Corpo e da Respiração” e mais especificamente de boa parte da “Meditação 4: Respiração e Corpo”.

Vigésimo Terceiro Dia (07/05/2019 – terça-feira): levantei dois ou três minutos antes do definido para esta semana na Revisão Semanal (feita domingo passado, anteontem) – fiz a rotina de costume, rotina de costume 2, meditação de costume e visualização. Preparei para o dia e escrevi parte deste artigo. Não necessariamente nesta ordem, ao longo do resto: li algumas páginas durante o dia, caminhei um pouco mais e meditei mais também.

Vigésimo Quarto Dia (08/05/2019 – quarta-feira): levantei no horário definido para esta semana na Revisão Semanal (feita domingo passado, antes de anteontem) – fiz a rotina de costume, rotina de costume 2, meditação de costume e visualização. Preparei para o dia e estou escrevendo parte deste artigo. Senti sonolência neste período da manhã.

Referências

ELROD, Hal. O Milagre da Manhã: o segredo para transformar sua vida (antes da 8 horas). 1. ed. Tradução: Marcelo Schild; Patrícia Azeredo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2016.

Faixa 1: Atenção plena do corpo e da respiração. Disponível em: <http://www.esextante.com.br/atencaoplena/>. Acessado em 08 de mai. 2019.

Faixa 4: Meditação da Respiração e do Corpo. Disponível em: <http://www.esextante.com.br/atencaoplena/>. Acessado em 08 de mai. 2019.

WILLIAMS, Mark; PENMAN, Danny. Atenção Plena: como encontra a paz em um mundo frenético. Tradução: Ivo Korytowski. Rio de Janeiro: Sextante, 2015.

Nenhum comentário: