sexta-feira, maio 17, 2019

O Milagre da Manhã – Dias Trinta e Um ao Trinta e Três

Trigésimo Primeiro Dia (15/05/2019 – quarta-feira): levantei um ou dois minutos antes do horário definido para esta semana na Revisão Semanal (feita domingo passado) – fiz a rotina de costume, rotina de costume 2, meditação de costume e visualização – sendo que senti sonolência durante essa última prática. Segui então para de lanche reforçado, preparação para o dia e estou praticando o diário.

Nota I: a partir de ontem comecei a monitorar – com um pedômetro de uma “pulseira inteligente” (“smart bracelet”), a “Dynamic Heart Rate Smart Bracelet”- a quantidade de meus passos durante a caminhada – de duração de cerca de meia hora -, nisso ontem caminhei 3.377 passos ontem e 3.337, hoje.

Nota II: durante o resto do dia li e meditei mais.

Trigésimo Segundo Dia (16/05/2019 – quinta-feira): levantei um ou dois minutos antes do horário definido para esta semana na Revisão Semanal (feita domingo passado) – fiz a rotina de costume (3.431 passos), rotina de costume 2, meditação de costume e visualização – sendo que senti sonolência durante essas duas últimas práticas. Segui então para de lanche reforçado, preparação para o dia, algumas atividades do dia e estou praticando o diário.

Nota (conclusão): O livro “O Milagre da Manhã” – de Hal Elrod -, “bate na tecla” que as pessoas que não se consideram matutinas, podem se perceber acordando cedo, fazendo o desenvolvimento pessoal e se percebendo com isso como matutinas.

No meu caso, não me também não me considerava uma pessoa da manhã, mas com a prática da proposta de Hal Elrod, descobri que posso ter muita energia e realizar muito durante esse período do dia. Contudo percebo que fazer meditações prolongando durante um tempo, ao menos, mediano - ainda, se for possível - me deixa muito sonolento.

Trigésimo Terceiro Dia (17/05/2019 – sexta-feira): levantei no horário definido para esta semana na Revisão Semanal (feita domingo passado) – fiz a rotina de costume (não contei a quantidade de passos) e rotina de costume 2. Depois lanchei reforçadamente e em seguida sem lembrar qual a ordem pratiquei: preparei-me para o dia, exercitei a meditação de costume e visualização – sendo que senti sonolência durante essas duas últimas práticas. Já para o fim da tarde estou escrevendo aqui o diário.

Nota: ontem e anteontem antes de dormir fiz a afirmação recomendada para todas as noites que está como a Primeira do artigo “O Milagre da Manhã para corretores de imóveis: é a sua hora de brilhar: Afirmações para antes de dormir”, artigo de Hal Elrod.

A partir de hoje irei chamar essa afirmação sinteticamente de Primeira Afirmação antes de dormir.

Bibliografia

ELROD, Hal. O Milagre da Manhã: o segredo para transformar sua vida (antes da 8 horas). 1. ed. Tradução: Marcelo Schild; Patrícia Azeredo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2016.

Nenhum comentário: