Cantor Gótico
"O que fazemos em vida ecoa pela eternidade"
- General Maximus, "Gladiador"
"Pois o vento soprará meu nome através desta terra
(...)
No templo do amor: Ouça meu nome"[1]
- The Sisters of Mercy, "Temple of Love"
Mote: "(Incluir e) Transcender a Morte! Tornar-se Imortal!"
Prelúdio: "Dark Master", originalmente Robert "Cure" Miles, desde criança estuda, prática música, e canta. Sendo que sua primeira banda era um "cover" de "The Cure" e a segunda de "The Sisters of Mercy", quando era chamado de "Merciless".
Após alguns anos com sua banda "Beyond Death", no estilo punk-gótico, chegou a ter certo sucesso e influência no meio "underground" da "cena gótica" no país. Assim ele conta com uma rede informal de amigos e músicos.
Sua fama se estende cada dia mais, o que tem atraído "estranhos olhares", e pessoas mais estranhas ainda. O "caos" ronda sua vida, com eventos aleatórios e inusitados, ora insólitos, ocorrendo cada vez com mais frequência. Ele se sente perseguido, ou melhor... vigiado! Ele nota que "algo" está acontecendo, mas sem saber o que é. Sua vida se move em uma direção, ele consegue viver, ter algum dinheiro e uma vida com ao menos um pouco de conforto, só com sua música e discotecagem.
("Antecedentes": Contatos 3; Influência 2; Recursos 3)
"What not killed me, made me stronger than thee." - trecho de música da "Beyond Death"
(Tradução: "O que não me matou, me faz mais forte que tu")
Apesar de diversas perdas durante a vida ele se mantêm com alguma resiliência, conseguido navegar "Em um mar de rostos, em um mar de dúvida / Neste lugar cruel sua voz acima do redemoinho / Na esteira deste navio de tolos Eu estou caindo mais abaixo"[2] - The Sisters of Mercy, "Marian".
"O que não o matou, o deixou mais forte" - mote da primeira música que Dark Master criou
Ele sabe que morrerá um dia, então... ele se pergunta, qual o sentido da vida? E concluí "Deixar um Legado e ir ao Infinito e Além!" - ele busca se tornar imortal com sua música e estilo de vida. A Busca está em deixar uma marca no mundo, seja pela alegria, ou pela tristeza, seja pelo prazer, o pela dor. Afinal, a vida inclui a morte e a transcende - e isso ocorre pela (A)arte deixando a beleza de memória ou pelo fantástico ou uma superação. Isso, aceitar a Morte e saber que existe Algo Mais!
"Tornar-se Imortal pelos nossos feitos, É isso que deve ser Feito" - música "Além da Morte", trecho ícone da banda de Dark Master, "Beyond Death".
("Natureza": Arquiteto; "Comportamento": Visionário)
Conceito: Artista (músico) - líder, DJ e cantor de banda punk-gótica.
Dicas de Interpretação: o importante está em aceitar a morte e saber que existe algo de eterno e perpétuo, são as contribuições que você tenta deixar com sua (A)arte.
Magia: focos: Entropia 1 (música e canto); Forças 1 (música e canto); Mente 1 (música e canto; sigilos: musicais, mântricos e pictóricos); Primórdio 1 (música e canto); Espírito 1 (servidor, "tabua de ouija" ou "brincadeira do copo") e Tempo 1 (música e canto; sigilos musicais).
Equipamento: caixa de som e amplificador móvel, cabos, microfone, guitarra, fone de ouvido, cdplayer, discos, mochila, livros e apostilas de literatura gótica (narrativas, poemas, letras de música e setlists), papel e caneta (preta, claro), roupas pretas, coturno, sobretudo, corrente de prata, pingente de "ankh" (prata), material para maquiagem pesada, além de esmalte (preto, claro), "spray" de tinta.
Mais sobre o personagem: ele acaba de completar 18 anos, acabando de ter sua autonomia financeira e espacial, alugando um bom apartamento e morando sozinho.
Seus pais faleceram durante sua adolescência e tendo sido atenciosos e carinhosos, após isso, ele foi criado por um tio legal nerd/geek, que trabalha com informática e programação, nisso tudo o ensinou a jogar RPG - seu tio adora "Dungeons & Dragons". Mesmo assim sua rebeldia, contra o "sistema" e a mediocridade, surgiu nessa época e com a morte de outros entes queridos ele percebeu a fragilidade da vida humana e quão limitada ela pode ser, daí veio sua grande visão de viver uma vida "mais larga/extensa" - "larger than life" - que a vida cotidiana e comum. Ele quer se superar criando uma Obra Inovadora que dure mais do que a sua frágil, pequena e limitada vida, ele quer a "Imortalidade Simbólica".
Aparência: ele tem uma aparência comum, sendo um pouco alto, cabelos compridos (louros) - tingidos de negro, levemente anelados, pela branca, unhas longas, tingidas também de preto. Somente tem blusas e calças negras. Costuma usar um longo sobretudo escuro, quer era de seu avô e foi passado para seu pai, até que ele morreu e ficou para Dark Master.
("Atributos": Força 2; Destreza 2; Vigor 2)
O rosto de Dark Master costuma estar com maquiagem pesada, muito pálido, olhos[3] pintados de preto com sombra negra e batom preto (também!). Ele tem um aura - não mágicka - simpática, amigável e confiável, com um constante sorriso, que deixa sua aparência comum tornar-se e uma presença "brilhante" e contagiante – assim como seus olhos brilham!
Com o constante convívio com amigos, frequentadores da cena noturna (shows, festas e saraus) e fãs, ele adquiriu um traquejo social e um bom modo de lidar com os outros interpessoalmente.
("Atributos": Carisma 4; Manipulação 3; Aparência 3)
Dark Master possui uma percepção mediana, certa esperteza e rapidez de pensamento, mesmo sem café, que toma diariamente.
("Atributos": Percepção 2; Inteligência 3; Raciocínio 3)
· Ele está quase sempre ligado, atento e alerta, principalmente à estética visual e sonora - Prontidão 3;
· Acostumado a brigas de bar e a se defender de gangues na área urbana em que vive - Briga 2; Esquiva 1; Intimidação 3; Liderança 3; Manha 1; Lábia 1.
· Tem uma banda e lida bem com os conflitos, disputas e intrigas internas entre eles e você e entre eles mesmo, sendo que ele intermedeia isso com frequência - Intimidação 3; Liderança 3; Lábia 1.
· Leu bastante de letras de música a poemas e narrativas, além do treino de escrita - Expressão 3.
("Habilidades": Talentos)
· Recentemente aprendeu a dirigir e tem um carro, mas se dedicou o bastante para ter uma Habilidade mediana nisso - Conduçao 2.
· No treinamento de sobrevivência pelos bairros barra pesada que morou e mora, aprendeu um pouco de tiro e luta de rua com facas e canivetes - Armas de Fogo 1; Armas Bracas 1.
· Boa performance de palco - Atuação 3.
· Aprendeu a viver em um decadente cenário urbano - Sobrevivência 2.
("Habilidades": Perícias)
· Seu tio o ensinou o suficiente como mexer nessas coisas modernas e estranhas - Computador 2.
· Você já leu bastante histórias de detetives, investigação e enigmas: Enigmas 1; Investigação 1.
· "Alguns amigos meus estão nessas coisas..." e ele já assistiu alguns filmes de terror e sobrenatural - Ocultismo 1.
("Habilidades": Conhecimentos)
Sobre seus amigos: "Meus amigos? Um bando de doidos e esquisitões legais!"
Bandas preferidas: The Cure, U2, Depeche Mode, Sisters of Mercy, Siouxie and the Banshees, Bauhaus e Ramones.
[1] Originalmente:
“For the wind will blow my name across this land
(...)
In the temple of love: Hear my name”
[2] Originalmente:
“In a sea of faces, in a sea of doubt
In this cruel place your voice above the maelstrom
In the wake of this ship of fools I'm falling further down”
[3] Seus olhos possuem cor preta profunda.