terça-feira, abril 23, 2019

O Milagre da Manhã – Dias Sete ao Nove

Nota: nesta primeira semana d’O Milagre da Manhã, estabeleci o que chamarei daqui em diante de rotina de costume, que consiste na essência do que costumo fazer logo ao acordar: levantar, beber um pouco de água, colocar calça e tênis, lavar o rosto (tanto para limpeza, quanto para despertar mais), vestir uma blusa e sair para caminhar. Para não precisar repetir isso tudo que está escrito neste parágrafo, sempre que eu fizer esses “passos” essenciais, designarei de forma curta e somente nomeando de rotina de costume. Apesar, disso ela está aberta a outras pequenas atividades que podem ocorrer ou não no período dessa rotina, como pentear os cabelos.

Sétimo Dia (21/04/2019 – domingo): hoje iniciei com a rotina de costume, voltei para casa e comi uma maçã, fiz as afirmações e li cinco páginas do livro, “O Domínio de Si Mesmo pela Auto-Sugestão Consciente“, de Émile Coué. Lanchei, de forma mais reforçada, preparei-me para o resto do dia, liguei o computador e estou a fazer o registro (“diário”).

Nota: Percebi que estava fazendo as afirmações com base em Coué, com base na frase do modo como está na Wikipédia e não como está nesse livro. Abaixo coloco as frases demonstrando o contrasta se:

Wikipédia: “Todos os dias, sob todos os pontos de vista, eu vou cada vez melhor.”

Livro: “Todos os dias, de todos os pontos de vista, vou cada vez melhor.”

Oitavo Dia (22/04/2019 – segunda-feira): rotina de costume – seguida de caminhada – cerca trinta minutos - e afirmações – cerca de cinco ou seis minutos. Não lembro bem, mas entre a caminhada e as afirmações, acho que comi uma maçã. Não escrevi no diário.

Nota: o tempo base que uso para caminhada tem sido cerca de trinta minutos e tenho meditados todos esses dias (dispostos acima neste artigo), mas em outro horário.

Nono Dia (23/04/2019 – terça-feira): rotina de costume – alterada a ordem levemente. Caminhada, maçã e afirmações. Logo após isso, estou aqui escrevendo no diário.

Referências

COUÉ, Émile. O Domínio de Si Mesmo pela Auto-Sugestão Consciente: texto integral. Tradução: Humberto Bevilácqua. São Paulo: Editoro Martin Claret, 2002.

ELROD, Hal. O Milagre da Manhã: o segredo para transformar sua vida (antes da 8 horas). 1. ed. Tradução: Marcelo Schild; Patrícia Azeredo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2016.

WIKIPÉDIA. Émile Coué . Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Especial:ElectronPdf&page=%C3%89mile+Cou%C3%A9&action=show-download-screen> Acessado em: 21 mar. 2019.

Nenhum comentário: