sábado, abril 27, 2019

O Milagre da Manhã – Dias Doze ao Treze

Décimo Segundo Dia (26/04/2019 – sexta-feira): rotina de costume – só que caminhei apenas uns 15 (quinze) minutos. Ao chegar em casa: maça e afirmações. Não escrevi no diário e nem caminhei mais em outro horário do dia.

Nota: não lembro se ontem (26/04/2019 – sexta-feira) ou qual dia anterior, mas de qualquer modo, nesta semana inicie o dia (acordar e levantar), cinco minutos antes do que da meta de horário para acordar.

Décimo Terceiro Dia (27/04/2019 – sábado): rotina de costume, seguida de rotina de costume 2. Depois, meditei cinco minutos, li três páginas do livro “A Tríade do Tempo: Um modelo comprovado para organizar sua vida e aumentar sua produtividade e equilíbrio” - de Christian Barbosa -, preparei para o dia e estou escrevendo o diário – este artigo.

Nota: a meditação que tenho feito durante a prática do O Milagre da Manhã, pode ser encontrada na página abaixo, com o nome de “Meditação 8: O Espaço de Respiração de três minutos”:

http://www.esextante.com.br/atencaoplena/

Tenho feito essa meditação, sem o áudio, sendo que faço um minuto para cada um destes passos/instruções/etapas: (1) preparação, (2) observar os pensamentos, (3) observar os sentimentos, (4) observar as sensações, (5) atenção à respiração na região do abdômen e (5) atenção no respirar “com o corpo todo”.

Referências

BARBOSA, Christian. A Tríade do Tempo: Um modelo comprovado para organizar sua vida e aumentar sua produtividade e equilíbrio. Rio de Janeiro: Sextante, 2011.

ELROD, Hal. O Milagre da Manhã: o segredo para transformar sua vida (antes da 8 horas). 1. ed. Tradução: Marcelo Schild; Patrícia Azeredo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2016.

Faixa 8: Meditação do Espaço de Respiração de três minutos”. Disponível em: <http://www.esextante.com.br/atencaoplena/>. Acessado em 27 de abr. 2019.

WILLIAMS, Mark; PENMAN, Danny. Atenção Plena: como encontra a paz em um mundo frenético. Tradução: Ivo Korytowski. Rio de Janeiro: Sextante, 2015.

Nenhum comentário: