quinta-feira, abril 25, 2019

O Milagre da Manhã – Dias Dez ao Onze

Décimo Dia (24/04/2019 – quarta-feira): rotina de costume – alterada a ordem levemente – de modo definitivo mudei o ritual: ao invés de antes de lavar o rosto colocar o tênis, colocá-lo somente depois dessa atividade.

Caminhada e afirmações. Não escrevi no diário.

Nota: a partir daqui começarei a reduzir a trajetória após a rotina de costume, ao nome de rotina de costume 2, que por sua vez inclui no mínimo: término da caminhada, alimentar-me de uma maça e fazer as afirmações.

Décimo Primeiro Dia (25/04/20919 – quinta-feira): desde esta descrição não descreverei mais a alteração de ordem na rotina de costume, escrerei resumidamente com rotina de costume. Rotina de costume 2. Seguida dessa segunda rotina, fiz uma meditação de cinco minutos – preciso verificar a sequência correta dos passos/instruções dessa meditação.

Meditei, preparei para o dia, e escrevi parte deste artigo.

Nota: para aqueles que queiram compreender as afirmações que tenho feito, faço neste padrão:

“Todos os dias, de todos os pontos de vista, vou cada vez melhor, melhor e melhor.”

“Todos os dias, de todos os pontos de vista, você vai cada vez melhor, melhor e melhor.”

“Todos os dias, de todos os pontos de vista, ______ vai cada vez melhor, melhor e melhor.”

- repetido vinte vezes e contando nos nós de um barbante.

Para explicar o porquê de utilizar dessa forma, remeto ao basicamente ao método Coué, explicado na postagem passada, “O Milagre da Manhã – Minha Leitura e Prática”, neste blog.

Já diante do método da Hipnose Ericksoniana, uso esse esquema de afirmação de acordo com a técnica de “semear”, na qual se repete uma palavra, enfatizando a várias vezes e “enterrando” no contexto do transe que está sendo feito – por isso a repetição em geral (as vinte vezes das três afirmações como um todo) e da palavra melhor.

Bibliografia

ADLER, Stephen Paul. Hipnose Ericksoniana: Estratégias para a Comunicação Efetiva. Tradução. Ana Teresinha Passarella Coelho. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2010.

COUÉ, Émile. O Domínio de Si Mesmo pela Auto-Sugestão Consciente: TEXTO INTEGRAL. Tradução: Humberto Bevilácqua. São Paulo: Editoro Martin Claret, 2002.

ELROD, Hal. O Milagre da Manhã: o segredo para transformar sua vida (antes da 8 horas). 1. ed. Tradução: Marcelo Schild; Patrícia Azeredo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2016.

Nenhum comentário: