terça-feira, novembro 27, 2012

Algumas Palavras - XXV

"(...) já recebemos tudo aquilo que necessitamos; nossa tarefa é reunir e usar tudo da maneira apropriada."
 
- Piero Ferrucci, "O Que Podemos Vir a Ser", p.22

domingo, outubro 07, 2012

Algumas Palavras - XXIV

"Stories of shadowy alleyways and distant realms. Stories arising from the dark recesses of your mind, but reaching toward the light."

- Mage: The Ascension 1st ed., p. 17

domingo, setembro 30, 2012

Prática de Vida Integral (PVI) - III - Coluna: Exemplo de Práticas para o Corpo Grosseiro

A Prática de Vida Integral (PVI), em inglês, chamada de "Integral Life Practice" ("ILP"), com base na "Visão Integral" de Ken Wilber, também chama de "Abordagem Integral", possui quatro Módulos Básicos: Corpo, Mente, Espírito e Sombra - para que a mesma funcione efetivamente deve-se praticar paralelamente ao menos uma prática de cada Módulo Básico.

Para a prática do Módulo Básico Corpo, possuem práticas para três tipos de corpos: grosseiro, sutil e causal. Nesta postagem listarei algumas práticas que trabalham o corpo "grosseiro", também chamado de "corpo físico":

- Natação

- Musculação

- Ciclismo

- Futebol

- Tênis

Para mais informações sobre essas práticas, incluindo os prós e contras de cada, veja a bibliografia abaixo.

Bibliografia
PAULO, Marcos Reis, GOMES, Emerson, ROSA, Fabio. Programa de Caminhada e Corrida. São Paulo: Abril, 2009.

domingo, setembro 23, 2012

Prática de Vida Integral (PVI) - II - Coluna: Minha PVI Atual

Atualmente continuo praticando a PVI, com algumas mudanças. Venho falar de algumas práticas que tenho feito nos Módulos Básicos (Corpo, Mente, Sombra e Espírito):

=> Corpo:

- Corpo Físico: estou trabalhando o "Corpo Físico" (também chamado de "Corpo Grosseiro"), com caminhada, alongamentos e yoga.

- Corpo Sutil: estou trabalhando o "Corpo Sutil" com yoga e homeopatia.

=> Mente: estou trabalhando a Mente com leituras diárias de no mínimo dez páginas por dia.

=> Espírito: Tenho feito diversas práticas desse Módulo, mas focando na prática da Tradição Rosacruz AMORC.

=> Sombra: estou trabalhando a Sombra com psicoterapia uma vez por semana.

sábado, setembro 22, 2012

Prática de Vida Integral (PVI) - I - Coluna: Minha PVI Antiga




Aqui retorno a falar da Prática de Vida Integral, como uma Coluna, na qual pretendo fazer diversas postagem sobre o assunto, expandindo-o.
Abaixo posto novamente a postagem, de 17 de outubro de 2010, chamada de "Prática de Vida Integral" ("PVI"), iniciando a Coluna:

Retomei a "Prática de Vida Integral" ("PVI"), em inglês chamada de "Integral Life Practice" ("ILP"), com base na "Visão Integral" de Ken Wilber.
Estou com isso tentando trabalhar Corpo, Mente, Espírito e Sombra, paralelamente, buscando um desenvolvimento integral.

=> Corpo: estou trabalhando o "Corpo Físico" (também chamado de "Corpo Grosseiro"), com caminhada.

=> Mente: estou trabalhando a Mente com leituras diárias de no mínimo dez páginas por dia.

=> Espírito: sobre essas práticas prefiro não falar.

=> Sombra: estou trabalhando a Sombra com psicoterapia uma vez por semana.

sábado, setembro 08, 2012

Algumas Palavras - XXIII

"Materialism is the inability to exercise acceptance, and magic with a material aim is a short-sighed solution at best."
 
- Alan Chapman e Duncan Barford, The Blood of Saints, p. 88

domingo, agosto 19, 2012

Algumas Palavras - XXII

"Como cada jogada de um jogo infinito elimina limites, ela abre os jogadores para novos horizontes de tempo."

- James P. Carse, "Jogos Finitos e Infinitos: a vida como jogo e possibilidade", p.18

quarta-feira, agosto 15, 2012

Algumas Palavras - XXI

“A consciência é o meio que transporta as mensagens que compõe a experiência. As psicoterapias se preocupam com essas mensagens e seus significados; a meditação, em vez disso, se dirige para a natureza do meio, a consciência. Essas duas abordagens não são de forma alguma exclusivas; ao contrário, são complementares. Uma terapia do futuro pode integrar técnicas de ambas as abordagens, produzindo possivelmente na pessoa toda uma mudança mais consumada e mais poderosa do que cada uma delas sozinha.”
- Daniel Goleman, “A Mente Meditativa: as Diferentes Experiências Meditativas no Oriente e no Ocidente", p.187

segunda-feira, agosto 13, 2012

MAGO: A Ascensão – Regras Aprofundadas para a Habilidade Meditação

Segundo a pesquisa de Menezes e Dell’Aglio (2009) a Meditação está como um treinamento do controle da atenção.

Em MAGO: A Ascensão existe a Habilidade (Perícia) Meditação. Pretendemos aqui modificar e expandir as regras do Módulo Básico de MAGO 2ed., além de aprofundar a descrição com mais informações sobre Meditação.

A Meditação tem três objetivos de acordo com o livro com os quais o jogador pode utilizar para seu personagem atinja: (1) concentração, (2) acalmar emoções perturbadas e (3) relaxar seu corpo. Quanto mais sucessos no teste de Meditação, mais intenso, pode-se alcançar, um ou mais desses objetivos.

Sugiro que como a Meditação envolve um processo de atenção, que considero um processo de “percepção” as jogadas de práticas de Meditação estejam utilizadas com o Atributo Mental Percepção.

De acordo com o livro pode-se meditar para compensar o sono perdido (com uma jogada de Vigor + Meditação), entrar em um estado de hibernação (com uma jogada de Vigor + Meditação) e solucionar problemas complicados (com uma jogada de Inteligência + Meditação). Essas duas primeiras façanhas descritas nesse parágrafo colocam uma jogada de Vigor, mas acho que quanto mais profunda a meditação, mais consegue se concentrar e/ou controlar essa concentração, dependo menos do valor do Vigor do que as regras no livro propõe. Nisso proponho substituir o Atributo Físico Vigor pelo Atributo Mental Percepção, restringindo o número de sucessos nessa ação/jogada pelo número de Vigor + Meditação, por exemplo: Mike jogando com seu personagem, Glaura, que medita, resolve fazer essa prática para recuperar o sono perdido. Glaura tem Vigor 3, Percepção 4 e Meditação 2. Mike então rola para a meditação Percepção + Meditação (4+2=6) e tem 6 sucessos, mas como Glaura só tem 3 de Vigor e 2 de Meditação, ela só consegue efetivamente 5 sucessos, pois está limitada a um Vigor + Meditação (3+2=5) . Se nessa prática para cada sucesso se consegue recuperar 1 hora de sono, Glaura recupera, com 5 sucessos, 5 horas de sono perdido.

Referência

MENEZES, Carolina Baptista; DELL'AGLIO, Débora Dalbosco. Os efeitos da meditação à luz da investigação científica em Psicologia: revisão de literatura. Psicol. cienc. prof., Brasília, v. 29, n. 2, 2009 . Disponível em: . Acessado em 19 jul. 2012. http://dx.doi.org/10.1590/S1414-98932009000200006.

domingo, agosto 12, 2012

Algumas Palavras - XX

"Todos falam do infalável."

- Anônimo

sexta-feira, agosto 10, 2012

Paradigma - Série de TV Baseada em MAGO: A Ascensão

Já há algum tempo saiu uma série de televisão baseada em no RPG "Mago: A Ascensão", chamada "Paradigma", em espanhol, porém na internet tem quase todos os espisódios da série (11 de uma série de 13), legendada em português. Destaco as partes da história em que aparece uma psicoterapeuta ouvindo um mago/"Desperto", coisa que sempre quis ver em uma história, apesar da duvidadosa atuação da mesma na história.

- "Link" direto para a página da série "Paradigma", legendada em português, do Blog "Livro dos Espelhos":

http://livrodosespelhos.com/paradigma-serie-baseada-em-mago-a-ascensao/

- "Link" para o Blog "Livro dos Espelhos: RPG, Artes e  Entreterimentos Magicamente Lúdicos":

http://livrodosespelhos.com/

quarta-feira, julho 04, 2012

Algumas Palavras - XIX

"O Céu e o Inferno estão dentro de nós, e todos os deuses estão dentro de nós."

- Joseph Campbell, "O Poder do Mito"

domingo, julho 01, 2012

Motivando para Meditação, Psicoterapia, Acupuntura e Alguma Outras Práticas

Hoje decidi revelar um método que uso para estar motivado para fazer meditação, ir à psicoterapia, ir a acupuntura e fazer algumas outras práticas. Talvez esse método não funcione e/ou não funcione bem para todo mundo, mas está como uma dos meios de onde tiro motivação para as práticas citadas. Penso que muitas pessoas assistem constantemente seriado(s) de TV e/ou novela(s), tenho uma meio de motivar semelhante à algumas pessoas que tem esse(s) hábito(s), penso quando vou para uma das práticas citadas acima (como por exemplo, uma sessão de meditação, psicoterapia e acupuntura) que vou "assistir" um episódio de seriado ou mesmo uma episódio de novela e pergunto mentalmente algo como: "O que será que vai acontecer agora?" - e tomo uma atitude receptiva e de abertura ao que vier, mas como uma certa curiosidade.
Gosto um pouco de assistir televisão, principalmente filmes e seriados, mas para as práticas de meditar, estar em processo de psicoterapia e ir para uma sessão de acupuntura, por exemplo, costumo achar muito mais interessantes, motivante, impolgante e curioso, pois está como assitir algo na televisão, mas em 3D e com os cinco sentidos, onde posso nessas práticas "mergulhar" na experiência, como estar em uma aventura e perceber muitos mais coisas do que se estivesse vendo televisão, que está restrito a atenção à praticamente só a estímulos visuais e sonoros e estar de certa forma dissociado do que está acontecendo.
Não considero a experiêriencia de assitir TV como algo ruim de todo, mas percebo que em outras práticas, como as citadas, podemos ter experênicias, mais inusitadas, diferentes, recompensadoras e construtivas, mas como semelhente meio para motivação.
Um comentário para finalizar: às vezes nessas práticas que especifiquei, acabo motivado como se estivesse vivendo uma história de algo tipo do RPG "Mago: A Ascensão" e algumas vezes acho até melhor do jogar "Mago". Uma sessão de psicoterapia, em termos de "história" com a temática de autoconhecimento e de uma Jornada do Herói (essa Jornada de acordo com a conceituação de Joseph Campbell, no livro "O Poder do Mito"), costuma achar muito mais "Mago", que muitas sessões desse RPG.

sábado, junho 09, 2012

Prática - Substituição de Hábitos - Parte I

Esta prática, a "substituição de hábitos", tem o objetivo de explicar ferramentas práticas para a utilização na vida com a meta de melhorar a mesma.

O Hábito

Podemos começar de diversos ângulos, mas como percebo que para iniciar tenho que começar de algum desses diversos ângulos, escolhi partir da idéia do "hábito". Então esta prática foca na importância do "hábito" para a vida. Mas como definimos o conceito "hábito"? O "hábito" está como uma ação que fazemos de modo repetido, com frequência.

Classificação dos Hábitos

Podemos classificar os hábitos em três classes: (1) "hábitos ruins", (2) "hábitos neutros" e (3) "hábitos bons"'. Os (1) "hábitos ruins" nos trazem consequências ruins, os (2) "hábitos neutros" nos trazem consequências neutras, aquelas em que não se considera como ruins ou bons e (3) "hábitos bons" nos trazem consequências boas - essa classificação foi feita de forma subjetiva, pois (A) um hábito pode pertencer há mais de uma classe, (B) para uma pessoa pode não existir uma ou mais classificações de hábitos e (C) um hábito que se considera de uma classe pode acabar tendo uma consequência de outra classe, mesmo que anteriormente ela tenha se classificado em uma classe, pode agora passar a pertencer à outra classe.

Exemplo de "Hábito Ruim"

- Hábito: Aos domingos uma pessoa costuma exagerar no almoço.

- Consequência: Costuma passar mal por exagerar aos domingos no almoço.

Exemplo de "Hábito Neutro"

- Hábito: Uma pessoa costuma almoçar ao meio-dia

- Consequência: Ela tem percebido que isso não a está atrapalhando em nada, mas também não tem percebido vantagem nisso.

Exemplo de "Hábito Bom"

- Hábito: Uma pessoa costuma no dia-a-dia se alimentar de modo que consiga ingerir o número suficiente de vitaminas sem exagerar.

- Consequência: Com essa alimentação essa pessoa costuma se sentir bem com isso.

Exemplo de "Hábito Ruim e Bom"

- Hábito: Uma pessoa aos domingos exagera no almoço e nessas mesmas refeições alimenta-se ingerindo alimentos saudáveis.

- Consequência(s): A pessoa costuma passar mal pelo exagero no almoço aos domingos, mas o corpo costuma estar parcialmente bem alimentado pela qualidade saudável dos alimentos que ingere.

quarta-feira, junho 06, 2012

Algumas Palavras - XVIII

"É o processo da meditação que a faz tão benéfica, não o quão bem você a pratica."

- Dean Ornish, Dr., no prefácio de "Meditação para Leigos", de Stephen Bodian, p.xx  

sábado, junho 02, 2012

Algumas Palavras - XVII

"Há uma série de 'dicas' que vamos lhe oferecer ao longo desse nosso pequeno trabalho, mas você é um ser único que encontrará suas próprias respostas que estão além do que lhe sugerimos aqui."

- Marcos Goursand de Araújo e Ramon Luís Braga Moreira, "Os Sete Pilares da Qualidade de Vida", p. 21

domingo, maio 13, 2012

Algumas Palavras - XVI

"A totalidade começa quando abandonamos a ilusão de que somos coerentes."

- Dr. Thom F. Cavalli, "Psicologia Alquímica: receitas antigas para viver num mundo novo", p.65

quinta-feira, maio 10, 2012

Projeto Nação Freak - parte II - "Um Recado no Vento"

Um recado no vento...

Após anos estudando e praticando Magia do Caos, após anos em psicoterapia e estudando Psicologia. O que aconteceria se esses dois conhecimentoss se interrelacionassem?

M. D. L.

sexta-feira, maio 04, 2012

Como posso viver melhor a vida que vivo? - IV

Em postagens passadas falei dos diversos Níveis nos quais podemos melhorar na vida. Na postagem passada questionei "Como podemos melhorar esses Níveis?" e expliquei modos de melhorar o Nível Físico. Com a atual postagem prentedo desenvolver idéias sobre como melhorar o Nível Mental, "O que podemos melhorar no Nível Mental?": a objetivação da vida que você pretende alcançar, o estar em felicidade e em paz na sua existência pessoal ou profissional, além de conhecimentos (como "metafísica", "misticismo", "psicologia", "parapsicologia", "filosofia" e "ciência"), o "relaxamento", a "meditação" e a "visualização criativa". - todas essas coisas estão ligadas ao Nível Mental ("O Domínio da Vida" (página 15)). Então "Como podemos melhorar o Nível Mental?". Para os que estão na "AMORC" ("Antiga e Mística Ordem Rosacruz"), aprendem meios para desenvolver esse nível (o Nível Mental), mas "Mesmo não fazendo parte da Ordem, podemos desenvolver esse Nível?". Respondo, que sim. Uma pergunta segue: "Como?" - respondendo essa pergunta parcialmente: aprendendo sobre as áreas de conhecimento citadas (em livros sobre esses assuntos), assim como existem fontes fora da Ordem com técnicas de "relaxamento", "meditação" e "visualização criativa".

Referência

"O Domínio da Vida"(página 15) – Encontrado em "pdf" no endereço eletrônico (Acessado em 2/5/2012 às 19:18hs): http://www.amorc.org.br/dominio.htm

quinta-feira, maio 03, 2012

Como posso viver melhor a vida que vivo? - III

Então podemos melhorar na vida em cinco Níveis (Físico, Mental, Emocional, Psíquico e Espiritual). Mas "Como podemos melhorar esses Níveis?" - com uma série de postagem pretendo escrever sobre isso, na ordem que os descrevi acima. De acordo com essa ordem o primeiro nível a se falar está o "Nível Físico". "Como podemos melhorar o Nível Físico?" - acho que para essa respostas teremos vários "comos", mas antes de forma mais detalhado "O que podemos melhorar no Nível Físico": a saúde (conseguindo um estado execelente da mesma), a vitalidade (aumentá-la), alegria (gozar de mais dela), redução do estresse e processos naturais de cura (intensificação dos mesmos) ("O Domínio da Vida”(página 15)). E o "Como podemos melhorar o Nível Físico?" - respondendo parcialmente essa pergunta: com exercícios físicos. Que tipo de exercícios físicos, direi alguns que já pratiquei: natação, capoeira, tae-kwon-do, kung fu e caminhada.

Referência

“O Domínio da Vida”(página 15) – Encontrado em “pdf” no endereço eletrônico (Acessado em 2/5/2012 às 19:18hs): http://www.amorc.org.br/dominio.htm

Lei da Atração, Tábua de Esmeralda, Pai Nosso, Budismo e Cabala

Em uma possível interpretação, encontramos uma descrição da Lei da Atração, na qual semelhante atrai semelhante, na Tábua de Esmeralda no trecho: "O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa." - e encontramos idéia semelhante no "Pai Nosso": "Assim na terra como no céu.". No Budismo encontramos a idéia de "samsara" é "nirvana" e "nirvana" é "samsara" e semelhante configuração na Cabala: "Kether está em Malkuth e Malkuth está em Kether, mas de maneira diferente.". 

quarta-feira, maio 02, 2012

Como posso viver melhor a vida que vivo? - II

Continuando com a pergunta - "Como posso viver melhor a vida que vivo?" - venho com está postagem aprofundar a questão com a pergunta: "Melhorar o que na vida que vivo?". Partindo do paradigma rosacruz da "AMORC" ("Antiga e Mística Ordem Rosacruz"), existem cinco Níveis nos quais uma pessoa pode se beneficiar com a afiliação a essa Ordem: (1) Nível Físico, (2) Nível Mental, (3) Nível Emocional, (4) Nível Psíquico e (5) Nível Espiritual. Articulando a pergunta de aprofundamento da primeira - "Melhorar o que na vida em que vivo?" - com o paradigma da AMORC, podemos responder o que podemos melhorar na vida, constituem de diversos Níveis que se compõe de: Físico, Mental, Emocional, Psíquico e Espiritual.

Referência

“O Domínio da Vida”(página 15) – Encontrado em “pdf” no endereço eletrônico (Acessado em 2/5/2012 às 19:18hs): http://www.amorc.org.br/dominio.htm


segunda-feira, abril 30, 2012

Como posso viver melhor a vida que vivo? - I

Às vezes me faço essa pergunta e na maior parte das vezes as respostas conseguidas com esse questionamento aparecem como ações (práticas) que posso colocar em prática e que muitas vezes ao colocá-la em ação consigo bons resultados, apesar de nem sempre excelentes e perfeitos.

Talvez diariamente colocar isso, “Como posso viver melhor a vida que vivo?”, em questão manifeste "bons frutos".

domingo, abril 15, 2012

Novas VIII

Ultimamente tem um "site/blog" que tenho visitado muito e lido algumas coisas lá, o "Teoria da Conspiração" ("TdC"), do Marcelo Del Debbio (MDD): http://www.deldebbio.com.br/

sábado, abril 14, 2012

"Arcanum Arcanorum" ("A.'.A.'") - Organizações e Ordens III

Entrei em contato com algumas organizações espiritualista e ultimamente tenho afiliado e voltado à atenção, além da “AMORC” e “TOM”, para uma terceira, há pouco tempo fundada por Marcelo Del Debbio, a “Arcanum Arcanorum” (“A.’.A.’.”). Hoje terminei as práticas relativas à primeira monografia dessa organização, Ordem. Para mais informações sobre a “Arcanum Arcanorum” ver o “site/blog”, “Teoria da Conspiração” (“TdC”) do Marcelo Del Debbio (MDD):

- “Link” para o “site” “Teoria da Conspiração” (“TdC”): http://www.deldebbio.com.br

- “Link” direto para as informações sobre a “Arcanum Arcanorum” (“A.’.A.’.”): http://www.deldebbio.com.br/a-a/

quarta-feira, abril 11, 2012

"TOM" ("Tradicional Ordem Martinista") - Organizações e Ordens II

A segunda organização espiritualista a qual afiliei, foi a "TOM" ("Tradicional Ordem Martinista"), ligada à "AMORC" ("Antiga e Mística Ordem Rosacruz"). Oficialmente estou na AMORC, desde do 4/4/2007, e na TOM, desde 8/4/2010. Para mais informações sobre a TOM, encontramos no "site" da AMORC, mais exatamente no endereço: http://www.amorc.org.br/tom.htm

terça-feira, abril 10, 2012

"AMORC" ("Antiga e Mística Ordem Rosacruz") - Organizações e Ordens I

Na busca, que iniciei, da compreensão e vivência da Espiritualidade, estive conhecendo diversas organizações relaciondadas à Espiritualidade, entre elas, a primeira em que afiliei foi a "AMORC" ("Antiga e Mística Ordem Rosacruz"). Para obter mais informações sobre ela, pode-se visitar o "site" da mesma (www.amorc.org.br) e dentro deste "site" além de várias informações sobre ela e relacionadas à ela, encontramos um livreto em "pdf", "O Domínio da Vida", que consiste de um introdução à essa organização, Ordem, em que se pode acessar, no mesmo "site" citado, pelo endereço: http://www.amorc.org.br/dominio.htm.

segunda-feira, abril 09, 2012

Novas VII

Ultimamente fiz uma lista de quatro temas que tenho interesse em desenvolver sobre eles em escrita e em histórias, incluindo as de RPG, podendo utilizá-los isoladamente ou em diversas combinações:

1)A busca pelas experiências místicas, entre elas as “peak experiences” (traduzidas como “experiências de pico” ou “experiências culminantes”), composta de experiências de intensa felicidade;

2)Experiências “psíquicas”/energéticas, considerando-as os poderes que alguém pode adquirir desenvolvendo o “corpo sutil”;

3)Os limites entre a sanidade e a loucura;

4)As buscas filosóficas, que incluem as buscas por perguntas, respostas, sentido e significado das experiências de vida. As perguntas compõe, mas não se limitam, por: “O que é real?”, “O que é certo?” e “O que é melhor?”.

quinta-feira, março 22, 2012

Algumas Palavras - XV

"Nunca se desespere em meio às mais sombrias aflições da sua vida, pois das nuvens mais negras cai uma água limpa e fecunda."

- Provérbio chinês

quinta-feira, março 01, 2012

Algumas Palavras - XIV

"É do nosso enraizamento na matéria que depende nossa subida para a luz."

- Jean-Yves Leloup, "O Corpo e Seus Símbolos", p. 18

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Algumas Palavras - XIII

"Every man and woman is a star."

- Aleister Crowley a.k.a. Master Therion*

*Tradução: "Cada homem e cada mulher é/(está como) uma estrela"

- Aleister Crowley também conhecido como Mestre Therion**

**Tradução (da palavra grega "Therion"): Besta

terça-feira, fevereiro 28, 2012

Algumas Palavras - XII

“Outra forma de cultivar a luz é comungar com os outros, em um espaço sagrado. Em grupos espirituais reunidos por amor e devoção – religiosos, ou outros -, o campo de amor é ampliado, de modo que eleva todos os membros do grupo a uma vibração superior. Quando você está na igreja, na sinagoga, em uma reunião de doze passos ou em outras meditações em grupo, ouvir seu coração parece natural. Seu self sombrio parece distante, nem evidente, nem acionado. A tentação de adentrar a sombra ainda existe e é preciso lidar com ela, mas uma das formas de diminuí-la é juntar aos outros na busca pela luz.”

- Marianne Williamson, “O Efeito Sombra: encontre o poder escondido na sua verdade”, p. 204

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Algumas Palavras - XI

"As sementes que você arquiva no solo da memória gerarão o tipo de personalidade que você colherá."

- Augusto Cury, "Revolucione sua Qualidade de Vida: navegando nas águas da emoção", p. 60

terça-feira, fevereiro 21, 2012

Algumas Palavras - X

"Ajudar as crianças, e também os adultos, a identificar os sentimenos os ajuda a crescer."

- Mark W. Baker, "Jesus, o Maior Psicólogo que já existiu", p. 127

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Algumas Palavras - IX

"Uma das verdades espirituais da psicoterapia é que a meta não é chegar, mas fazer um movimento"

- Mark W. Baker, "Jesus, o Maior Psicólogo que já existiu", p. 74

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Algumas Palavras - VIII

"Seria argumento contra a existência da cidade o fato das reportagens serem diferentes? Certamente que não! Diferem porque cada um viu a cidade segundo o seu próprio ponto de vista. Pode-se portanto dizer sem receio que tais diferenças, ao invés de confundirem e prejudicarem, tornariam mais fácil, melhor, a compreensão da cidade do que se lêssemos uma só e desprezássemos as outras. Cada reportagem ampliaria e complementaria, por sua vez, as outras."

- Max Heindel, Conceito Rosacruz do Cosmos

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Algumas Palavras - VII

"O que se encontra dentro da caixa é o conhecido:
O que se encontra fora da caixa é o desconhecido:
Quem tem feito a caixa?"


- James Joyce, "As Máscaras dos Illuminati"

terça-feira, fevereiro 07, 2012

100 Postagens!!!

Este blog, "Alice Unbound", chegou às 100 postagens...
E... Estou retornando à ele, pela primeira vez, neste ano de 2012!
Como o tempo passou, a vida mudou. Ultimamente estive em experiências intensas, assim como mudança de crenças, que abalaram boa parte do paradigma em que vivia e nisso está incluído um livro que estou lendo, referência de "Mago: A Ascensão 1ed.", o "Zen e A Arte de Manutenção de Motocicletas", escrito por Robert M. Pirsig; leitura com a qual tive uma mudança de percepção junto com o estado de consciência, chegando a ficar tonto, ou quase, com a revelações de um livro que mistura uma história com grandes pedaços de Filosofia.