segunda-feira, agosto 19, 2019

Ritual Menor (de Banimento) do Pentagrama–Semana 3


Ainda não conhece a proposta do "Diário Mágicko - Ritual Menor (de Banimento) do Pentagrama"? Então visite a apresentação do projeto "Abrindo o Diário Mágicko... - Ritual Menor do Pentagrama":


http://aliceunbound.blogspot.com/2019/07/abrindo-o-diario-magicko-ritual-menor.html


Dia 15 (12/08/2019 - segunda-feira)


- Fase da Lua: quarto crescente

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 5 minutos.

- Estado Físico (EF): em uma parte do ritual senti o corpo todo vibrar. A voz foi boa durante a maior parte, mas não excelente o tempo todo. Quase no final do exercício senti algo na minha perna, acho que um pernilongo.

- Estado Emocional (EE): calmo, centrado e seguro.

- Relato: o ritual foi bem fluído, mas não completamente ou demais. Tive dificuldade de visualizar automaticamente/espontaneamente o verde na roupa do arcanjo Micael, não “veio” a visualização, precisei “forçar” um pouco e me concentrar. O ritual me deixou em um estado de concentração significativo, mas já estive nesse estado de modo mais intenso. O tempo estava um pouco seco, sem chuva e temperatura mediana (agradável), mais para calor, mas não chegava a incomodar.


Dia 16 (13/08/2019 - terça-feira)


- Fase da Lua: quarto crescente

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 5 minutos.

- Estado Físico (EF): garganta seca em diversos momentos de vibrar os nomes, mas mesmo assim, a voz foi bem feita, não tanto quanto poderia ser se não estivesse seca, mas bem feita assim mesmo. Senti minhas mãos vibrando em dois momentos. Antes de iniciar a primeira Cruz Cabalística e durante a segunda quando tinha terminado de visualizar o facho de luz sobre minha cabeça com a esfera no centro da cabeça com metade para fora da cabeça.

- Estado Emocional (EE): calmo, tranquilo e seguro.

- Relato: Tempo seco, sem chuva, e temperatura moderada. As visualizações foram relativamente boas, mas ainda tem muito o que melhorar. Entrei bastante “dentro” do ritual, mas não fiquei tão absorvido na experiência do mesmo quanto já estive.


Dia 17 (14/08/2019 - quarta-feira)


- Fase da Lua: quarto crescente

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 5 minutos.

- Estado Físico (EF): pés descalços*. Senti meu corpo vibrar no “el” de Auriel. Em um momento a voz se mostrou muito poderosa. A garganta talvez pouquíssima seca durante o ritual como um todo.

- Estado Emocional (EE): calmo, seguro e mais para o final tranquilo. Um pouco confiante durante a prática em geral.

- Relato: tive um momento de excelência de visualização, que durou pouco, mas foi muito significativo.


*A partir de hoje sempre sinalizar se estou com pés descalços ou calçados.


Dia 18 (15/08/2019 - quinta-feira)


- Fase da Lua: cheia

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 6 minutos.

- Estado Físico (EF): pratiquei com os pés descalços. A voz não foi muito boa em alguns momentos – em uma ou duas vibrações -, mas em outros momentos muito poderosa e em outros, de qualidade mediana. Em um momento sensação de formigamento no centro do topo da cabeça. Em um momento senti o meu corpo como se fosse mais longo do que de costume.

- Estado Emocional (EE): calmo, tranquilo e seguro. Exaltando em poucos momentos – sendo um desses uma das vibrações de “el”.

- Relato: tempo um pouco seco, sem chuva, temperatura mediana, talvez um pouco fria. As visualizações foram boas, com melhora da qualidade ou mesmo mantive um boa qualidade da mesma. Comecei a definir melhor como fazer alguns detalhes da prática.


Dia 19 (16/08/2019 - sexta-feira)


- Fase da Lua: cheia

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 5 minutos.

- Estado Físico (EF): a voz foi boa em geral. Pés descalços. Não senti nada muito diferente, mas após a prática leve tensão na testa. Não senti ou somente não percebi as mãos vibrarem.

- Estado Emocional (EE): um pouco confuso, ao menos em um momento inseguro e ao menos em um momento seguro.

- Relato: quando era para dizer “Á minha esquerda”, eu disse “Á minha direita”, percebi o erro e pronunciei a frase corretamente “Á minha esquerda”. A visualização não foi boa, talvez um pouco confusa. Acho que posso fazer esse ritual mais devagar, com mais concentração, mais atenção. Tempo não muito seco, talvez frio, mas como estava de casaco não senti frio algum.


Dia 20 (17/08/2019 - sábado)


- Fase da Lua: cheia

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 4 minutos.

- Estado Físico (EF): fiz com pés calçados (material dos calçados: borracha). Fiz as vibrações com voz baixa. Antes de começar o ritual em si, ao estar no local para iniciar e fazer algumas respirações, senti algo (energia?) irem dos antebraços para as mãos vibrando. Antes de começar a segunda Cruz Cabalística senti meu corpo alongando principalmente na cabeça, nas mãos e dedos.

- Estado Emocional (EE): um pouco preocupado em fazer com discrição a prática (por isso a voz baixa), mas no geral calmo e sentindo alguma segurança.

- Relato: as visualizações foram boas o “suficiente”, mas posso melhorá-las. Comecei a estruturar melhor o desenho do pentagrama medindo o assim: coxa esquerda até centro da testa; centro da testa até coxa direita; coxa direita até ombro esquerdo e daí até o ombro direito; depois terminando daí para a coxa esquerda.


Dia 21 (18/08/2019 - domingo)


- Fase da Lua: cheia

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 6 minutos.

- Estado Físico (EF): pés calçados (calçado de borracha). Dor nos pés, provavelmente pela frestas abertas na pela, provavelmente pelo tempo seco. Ao vibrar “Gabriel” senti uma sensação gostosa no corpo, junto com a vibração. Antes de começar a segunda Cruz Cabalística senti o corpo mais alongando, principalmente na cabeça e nas mãos e dedos*.


*Nota: quando digo desse alongamento, falo de sensação e não de algo literal e concreto em que eu esteja ficando mais alongado ou mesmo mais alto.

- Estado Emocional (EE): seguro em geral. Certa tranquilidade após. Durante, certa mobilização emocional.

- Relato: tentei fazê-lo mais calmo e pausadamente e consegui um relativo sucesso nisso.

___


Apresentação do Ritual Menor (de Banimento) do Pentagrama - Desafio de 30 Dias:


http://aliceunbound.blogspot.com/2019/08/ritual-menor-do-pentagrama-desafio-de.html

Nenhum comentário: