segunda-feira, agosto 05, 2019

Ritual Menor (de Banimento) do Pentagrama – Semana 1


Ainda não conhece a proposta do "Diário Mágicko - Ritual Menor (de Banimento) do Pentagrama"? Então visite a apresentação do projeto "Abrindo o Diário Mágicko... - Ritual Menor do Pentagrama":


http://aliceunbound.blogspot.com/2019/07/abrindo-o-diario-magicko-ritual-menor.html


Dia 1 (29/07/2019 - segunda-feira)


- Fase da Lua: quarto minguante

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 6 minutos.

- Estado Físico (EF): no início da prática senti as mão vibrarem. Após a prática sinto me mais energizado.

- Estado Emocional (EE): após a prática mais alerta. Acho que durante a práticas senti certo receio ou até um leve medo, talvez ansiedade e expectativa.

- Relato: senti sensações não propriamente “estranhas”, mas “incomuns”. Estive em um estado de concentração e percepção corporal que nunca tive ou apenas raramente. Notei bastante minha percepção do meu próprio corpo. Entrei em um estado de consciência diferente do dia a dia.

Um fenômeno que me saltou a atenção e me deixou curioso foi o vibrar principalmente das mãos quase começando a prática ou, logo no início. Lembro que em exercícios de Bioenergética – de em Alexander Lowen – senti algo semelhante, que não considero um “tremer”, pois não tem tensão e sim relaxamento, bem-estar e prazer.


Dia 2 (30/07/2019 - terça-feira)


- Fase da Lua: quarto minguante

- Início-Fim: Manhã-Manhã

- Total do Tempo de Prática: cerca de 6 minutos.

- Estado Físico (EF): ao me preparar ficando em pé, ereto no local que iria fazer o ritual, respirando (um pouco) profundamente e com calma, senti um pouco de vibração nas mãos. As costas doeram um pouco (provavelmente não pelo exercício, mas pela questão de coluna que tenho que costuma gera lombalgia).

- Estado Emocional (EE): calmo a maior parte do tempo, inclusive no início do exercício. Em algum momento eu fiquei irritado, contudo essa irritação passou antes do término dessa prática.

- Relato: antes do momento comecei a pronunciar – ou pronunciei completamente? - “Ao meu redor arde o pentagrama, e na coluna brilha a estrela de seis pontas” - frase que pronunciei depois no momento adequado. O exercício foi feito de forma fluída, praticamente ou literalmente decorado todos os passos/etapas ou instruções do mesmo. A visualização foi feita relativamente bem.


Dia 3 (31/07/2019 - quarta-feira)


- Fase da Lua: quarto minguante

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 5 minutos.

- Estado Físico (EF): “ao me preparar” para o ritual estando no local de praticar o mesmo de olhos fechados e respirando calmamente, senti minhas mãos vibrarem. “Logo após o ritual” ao abrir os olhos e abaixar as mãos da “postura de prece” senti as mãos novamente vibrarem.

- Estado Emocional (EE): Calmo, um pouco exaltada – ao vibrar, ao menos, alguns “el”s do nome dos arcanjos.

- Relato: o ritual foi fluído, mas acho que não falei “Ao meu redor arde o pentagrama, e na coluna a estrela de seis pontas”.

Consegui lembrar – bem ou completamente – de modo rápido, veloz, as cores das roupas dos arcanjos.


Dia 4 (01/08/2019 - quinta-feira)


- Fase da Lua: nova

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 5 minutos.

- Estado Físico (EF): “antes da prática” ao me posicionar no local que iria fazer o ritual e respirar fundo, as mãos não vibraram ou vibraram levemente. Tive dificuldade para vibrar bem [os nomes] em algum momentos do exercício. A garganta parece não estar em um estado adequado para a intensidade da vocalização, talvez muito seca pelo estado climático.

- Estado Emocional (EE): a prática foi emocionante em alguns momentos em que entrei em um “estado emocional aquoso”.

- Relato: pelo que lembro fiz o ritual em traços gerais corretamente. A visualização das cores da roupa dos arcanjos foi facilmente visualizado com exceção de Uriel/Auriel, que tenho dificuldade para visualizar ao mesmo tempo cinco cores diferentes, as quais são: terra, citrino, oliva, avermelhado acastanhado e negro.


Dia 5 (02/08/2019 sexta-feira)


- Fase da Lua: nova

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 5 minutos.

- Estado Físico (EF): com fome. Voz muitas vezes sem potencia, diferente da vezes que fiz anteriormente – antes desta série. Dificuldade de ter uma voz mais imposta. Garganta seca. “Antes de começar”, quando estava de olhos fechados no centro do lugar que iria fazer a práticas, respirando calmamente, senti um pouco de vibração nas mãos.

- Estado Emocional (EE): calmo, mas um pouco decepcionado com a voz. Leve exaltação em alguns momentos. Sai da prática calmo, talvez, apenas, um pouco mais calmo do que entrei.

- Relato: o ritual foi fluido e o fiz corretamente de modo em geral, mas posso melhorar a execução do mesmo. Posso melhorar a visualização, fazendo a mais definida e precisa. Dificuldade de visualização complexa e simultânea como a dos arcanjos.


Dia 6 (03/08/2019 - sábado)


- Fase da Lua: nova

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 4 minutos.

- Estado Físico (EF): garganta apenas um pouco seca. Mãos não vibraram “antes da prática”. Senti a voz mais imponente, mas senti um desconforto e, talvez, leve dor ao vibrar “Auriel”, na garganta. “antes de começar” a prática senti bem aterrado, principalmente meus pés dessa forma. Fiz o exercício pouco tempo após uma refeição, em que comi carne.

- Estado Emocional (EE): mais para o fim da prática senti segurança. Senti certa confiança durante a prática, um pouco de calma, quase nenhuma ansiedade.

- Relato: consegui visualizar com fluidez, fiz todos os passos, mas posso melhorar nas visualizações, tornando as mais definidas. Não compreendi o porquê de não sentir ou quase não senti vibração de nenhuma das mãos.


Dia 7 (04/08/2019 - domingo)


- Fase da Lua: nova

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 4. minutos.

- Estado Físico (EF): iniciei a prática com pouca energia e terminei com mais. Quando vibrei “Micael” senti um desconforto na garganta, talvez até um pouco de dor. Consegui vibrar os nomes com uma certa força, mas não com muito e muito menos com total. Não lembro de sentir muito, se é que senti as mãos vibrarem.

- Estado Emocional (EE): calmo, talvez um pouco triste no início. Mais animado após a prática.

- Relato: a visualização foi boa, inclusive dos pentagramas, mas ainda estou tendo dificuldade de visualizar mais de um elemento simultaneamente. O exercício foi fluido mas com uma afobação de levantar o braço para tocar a fronte antes de visualizar o faixo de luz descendo sobre a cabeça, então desci o braço, visualizei e depois levantei o braço à fronte e vibrei.

___


Apresentação do Ritual Menor (de Banimento) do Pentagrama - Desafio de 30 Dias:


http://aliceunbound.blogspot.com/2019/08/ritual-menor-do-pentagrama-desafio-de.html

Nenhum comentário: