segunda-feira, agosto 12, 2019

Ritual Menor (de Banimento) do Pentagrama – Semana 2


Ainda não conhece a proposta do "Diário Mágicko - Ritual Menor (de Banimento) do Pentagrama"? Então visite a apresentação do projeto "Abrindo o Diário Mágicko... - Ritual Menor do Pentagrama":


http://aliceunbound.blogspot.com/2019/07/abrindo-o-diario-magicko-ritual-menor.html


Dia 8 (05/08/2019 - segunda-feira)


- Fase da Lua: nova

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 4 minutos.

- Estado Físico (EF): ao vibrar “Malkuth” na primeira Cruz Cabalística, senti vibrar bastante o abdômen. A voz saiu boa até a vibração do nome do terceiro arcanjo, já no quarto a voz não foi tão “poderosa”, mas voltou a melhorar no resto do ritual. Não senti o corpo vibrar como antes no geral, mas senti certa vibração, ao ressoar no corpo a vibração dos nomes.

- Estado Emocional (EE): calmo, mas ao mesmo tempo – paradoxalmente – exaltado e mais calmo mais para o final do ritual.

- Relato: as visualizações foram fluidas, assim como nesta execução do ritual como um todo. Tive uma certa “automatização” e prontificação rápida, junto com um leve aumento de concentração e “absorção (na experiência)”.


Dia 9 (06/08/2019 - terça-feira)


- Fase da Lua: nova

- Início-Fim: Tarde-Tarde

- Total do Tempo de Prática: cerca de 9 minutos.

- Estado Físico (EF): logo após a prática, agora escrevendo, senti – energia? - uma certa sensação no topo da cabeça. Durante a prática senti algo que imagino ser o que se chama de energia e também senti me arrepiar. Senti as mãos vibrarem um pouco quando estava me preparando para fazer a segunda Cruz Cabalística.

- Estado Emocional (EE): centrado, talvez seja a melhor palavras, a melhor forma de descrever o meu estado emocional agora – ao escrever após a prática e - durante boa parte da prática. Calmo e equilibrado, animado, mas não exaltado. Entrei em alguns estados de exaltação durante a prática.

- Relato: durante um momento da prática, prologando – com menos intensidade – até agora senti e sinto me em um estado de concentração (“absorção” na experiência) intenso.


Dia 10 (07/08/2019 - quarta-feira)


- Fase da Lua: quarto crescente

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 7 minutos.

- Estado Físico (EF): não senti as mãos vibrarem, mas as senti mais quentes em algum momento do exercício. A vocalização foi boa. Me senti bem e bem-estar no corpo. Durante parte do ritual me senti aterrado, ou melhor, o corpo firme. Talvez se senti a garganta seca, apenas um pouco. Não senti movimento, mas certo relaxamento e calor no corpo como um todo. Ao vibrar o nome de um dos arcanjos senti o corpo todo vibrar levemente e um sensação de expansão.

- Estado Emocional (EE): calmo e seguro.

- Relato: com a prática entrei em um estado de concentração e “absorção na experiência”. As visualizei foram relativamente boas e lembrei de visualizar as asas de todos os arcanjos. Os pentagramas ficaram pouco definidos na visualização, talvez posso medicar mais à isso e melhorar minha performance nesse quesito.


Dia 11 (08/08/2019 - quinta-feira)


- Fase da Lua: quarto crescente

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 5 minutos.

- Estado Físico (EF): senti as mãos vibrando levemente. As vibrações foram fortes e vigorosas. Senti o corpo menos tenso após a prática, como se a energia corporal estivesse fluindo, um pouco mais desimpedida.

- Estado Emocional (EE): calmo e mais seguro e confiante após a prática. Quase não me senti exaltado.

- Relato: durante parte da prática e após entrei em um estado de certa intensidade de concentração, como se estivesse um pouco mais desperto e “ligado”. A prática deixou um impacto de beleza sublime. As visualizações estão melhorando, assim como manter mais de um elemento no “olho da mente” - ou imaginação.


    Dia 12 (09/08/2019 - sexta-feira)


    - Fase da Lua: quarto crescente

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 6 minutos.

- Estado Físico (EF): senti formigar o centro do topo da cabeça quando visualizei pela primeira vez um facho de luz descendo e formando um esfera que fica metade para cima desse topo, metade para dentro da cabeça. Não senti as mãos vibrarem, mas ficarem um pouco mais quentes. Senti o corpo firme e em geral relaxado.

- Estado Emocional (EE): um pouco ansioso e aflito no início e depois calmo, seguro e após um pouco confiante.

- Relato: as visualizações não foram tão bem feitas. Tive dificuldade em alguns passos e não foi fluido em algumas partes. As vocalizações no geral foram boa, com boa “postura” da voz. Tive dificuldade para visualizar as várias cores do arcanjo Auriel e em visualizar vários elementos (não Elementos) de uma vez. Tive


Dia 13 (10/08/2019 - sábado)


- Fase da Lua: quarto crescente

- Início: 17:13

- Fim: 17:18

- Total do Tempo de Prática: cerca de 5 minutos.

- Estado Físico (EF): não senti as mãos vibrarem, mas senti as cheia de energia e com um leve calor. Ao vibrar “AGLA”, senti a garganta seca e incômodo nessa região, talvez até arranhando um pouco. Dificuldade semelhante ocorreu ao vibrar os nomes dos arcanjos. A coluna “não reclamou”, ficou sem dor. Conforto com o corpo e por estar no corpo.

- Estado Emocional (EE): calmo e durante, além de um pouco depois – agora, quando escreve – senti e sinto segurança e certo conforto.

- Relato: as visualizações melhoram, inclusive o primeiro pentagrama foi bem visualizado. O ritual foi fluído, mas antes de visualizar o facho de luz descendo do alto, levantei a mão para tocar o centro do topo da cabeça; aí lembrei de visualizar.


Dia 14 (11/08/2019 - domingo)


- Fase da Lua: quarto crescente

- Início: 20:44

- Fim: 20:49

- Total do Tempo de Prática: cerca de 5 minutos.

- Estado Físico (EF): tensão fraca, mas (quase) constante na região lombar. Dificuldade de uma voz poderosa em algumas vibrações. Não senti as mãos vibrarem, mas talvez um pouco mais pesadas. Talvez a garganta ficou um pouco seca em alguns momentos.

- Estado Emocional (EE): tristeza e angústia, que diminuíram no decorrer da prática.

- Relato: tive dificuldade de fazer algumas visualizações e tive que lidar emocionalmente com o estado que entrei na prática, principalmente a tristeza, além de um pouco de desânimo. Com esse estado emocional tive dificuldade para seguir com o ritual de forma fluida e com concentração. Esse estado de concentração interferiu em algumas visualizações. O tempo (clima) estava bem seco, sem chuva e de moderado, até uma leve intensidade de calor.

Nenhum comentário: