terça-feira, julho 23, 2019

Abrindo o Diário Mágicko... - Ritual Menor do Pentagrama


Estou fazendo uma revisão das minhas anotações contidas no meu Diário Mágicko, mais especificamente das minhas práticas/experiências do Ritual Menor (de Banimento) do Pentagrama ou de forma curta RM(B)P.


Esse ritual, como banimento expulsa energias espirituais não desejadas, "limpa" o espaço antes da práticas de rituais mais complexos (CICERO e CICERO, 2008).


Pelo que percebo com base em minhas leituras, ao interpretá-las, sobre esse exercício de Magia, está que ele consiste em uma das atividades práticas, assim como ritualísticas, mais iniciais - primeiras a se treinar - e mais básicas dentro da Magia Hermética ou Kabbalah Hermética.


Brevemente, alguns dos meus relatórios, em forma de diário, descrevendo minhas vivências com esse ritual, serão revelados aqui neste blog - "Alice Unbound".


Para mais informações introdutórias sobre o Ritual Menor de Banimento do Pentagrama (RMBP) - incluindo instruções práticas do mesmo-, indico duas páginas, do blog/site de Marcelo Del Debbio:


http://www.deldebbio.com.br/2009/11/03/ritual-menor-do-pentagrama/


e


http://www.deldebbio.com.br/exercicios/ritual-menor-do-pentagrama/

Existem várias versões do RMBP - ao menos duas - uma encontrada nas páginas acima e outra do livro "Essencial da Golden Dawn", de Chic Cicero e Sandra Tabatha Cicero.


A versão do site do Del Debbio está como uma possibilidade de prática, contudo divulgarei minhas experiências/vivências com a versão dos Cicero, então recomendo esse livro.


Referências


Ritual Menor do Pentagrama. Disponível em: <
http://www.deldebbio.com.br/2009/11/03/ritual-menor-do-pentagrama/ > Acessado em 29 de mar. 2016.


Ritual Menor do Pentagrama. Disponível em: <
http://www.deldebbio.com.br/exercicios/ritual-menor-do-pentagrama/
> Acessado em 29 de mar. 2016.


CICERO, Chic; CICERO, Sandra Tabatha. O Essencial de Golden Dawn: Introdução à Alta Magia. Tradução: Marcos Malvezzi Leal e Martha Malvezzi Leal. São Paulo: Madras, 2008.

Nenhum comentário: