sábado, janeiro 01, 2011

2011 - Um Ano de Trabalho em Malkuth - Introdução

Na Cabala, existe um diagrama chamado a Árvore da Vida e nele existem "esferas" ligadas por "caminhos". Uma dessas esferas possui o nome de Malkuth e o corpo físico está associado à ela.
A idéia referida na última postagem, foi a de ter um ano (2011) focado no trabalho com essa esfera, chamada Malkuth, de modo em geral.
Pretendo fazer no mínimo uma postagem por mês dedicada ao trabalho com essa esfera (Malkuth), totalizando um mínimo de doze postagens.
Esse trabalho incluirá basicamente um trabalho relacionado com o corpo físico, mas opcionalmente poderá constar em um trabalho relacionado com Malkuth e não diretamente com o corpo físico.
O trabalho possuirá semanalmente um estudo teórico de dez páginas feitos preferencialmente em um mesmo dia da semana, no mesmo horário, acendendo um incenso, com uma declaração verbal de abertura e outra declaração verbal de encerramento.
Esse estudo teórico seguirá uma adaptação ritualística do trabalho com "egrégoras" descrito (inclusive o que significa egrégora) no Blog "O Psiconauta" na postagem "Yesod - Forma-Pensamento & Egrégoras" ("Link" para a postagem "Yesod - Forma-Pensamento & Egrégoras": http://psiconautaz.blogspot.com/2010/11/yesod-forma-pensamento-egregoras.html). Essa postagem contém uma seção chamada "Exercício Prático - Como ir melhor nos estudos", de onde adaptarei a ritualística.
Juntamente com a postagem minimamente mensal neste Blog ("Alice Unbound"), com o estudo teórico semanal, farei no mínimo uma prática diária (não necessariamente a mesma) relacionada com Malkuth.

Nenhum comentário: