sexta-feira, janeiro 02, 2015

Prática de Vida Integral (PVI) - II - Coluna: Minha PVI Atual – Versão 7

Com o passar do tempo, minha PVI, modificou várias vezes. Atualmente - 2 de janeiro de 2015 - continuo praticando a PVI, com algumas mudanças. Venho falar de algumas práticas que tenho feito nos Módulos Básicos (Corpo, Mente, Sombra e Espírito):

=> Corpo:

- Corpo Físico/Grosseiro: estou trabalhando com alongamentos, fortalecimento muscular e caminhadas. Além disso estou evitando refrigerantes e balas, assim como estou fazendo Dieta: em que em três refeições por semana - quando troco o pão branco pelo o de trigo integral. 

- Corpo Sutil: estou trabalhando esse Corpo com homeopatia e recebendo tratamento de acupuntura.


=> Mente: estou trabalhando a Mente com leituras diárias de no mínimo dez páginas por dia – ou com, no mínimo, meia hora de leitura. Dentre essas leituras busco fazer, ao menos, uma leitura em português e outra em inglês.

=> Espírito: Tenho feito a prática de meditação rosacruz, com base na Tradição Rosacruz, AMORC.

=> Sombra: estou trabalhando, esse Módulo, com Psicoterapia, uma vez por semana.
 

Nenhum comentário: