quinta-feira, janeiro 22, 2015

Como Influenciar a Si Mesmo pela Auto-Propaganda

Utilizando palavras ou símbolos para nós mesmos podemos nos influenciar pela sugestão, mais propriamente, a auto-sugestão. Sobre essa proposta, Will Parfitt, no livro “A Nova Cabala Viva: Um Guia Prático para compreender a Árvore da Vida”, descreve assim:

“Cartões com palavras evocativas – às vezes chamadas de ‘conselheiros de si mesmo’ – você escreve seu desejo (em palavras ou símbolos) em cartões e os fixa em vários lugares da casa para vê-los com freqüência – como acontece com os anúncios comerciais, a exposição constante influencia o inconsciente”. (ASSAGIOLI, 1995, p. 142)

Experiências pessoais: Tenho experiência com esse exercício/técnica e possuo no quarto onde durmo três cartões desses. Adiante coloco – na ordem de criação e fixação deles - o que neles está escrito: “PAX ET LUX”, “Health” e “Aceitação” – sendo o primeiro para paz, o segundo para saúde (que em inglês se escreve “health”) e o terceiro para aceitação, tanto pessoal – de mim mesmo – como dos outros.

Logo após um tempo em que fixei o primeiro cartão, “senti seu efeito” – coloquei entre àspas, pois não sei se foi o único fator, mas de lá para cá passei a senti mais paz.

De lá para cá, passei a ter mais saúde – em algumas áreas da vida - e efetivar mudanças nesse campo da vida.

Sobre a Aceitação, comecei a me aceitar mais, mas talvez não aos outros, porém tenho feito outra prática com “palavras evocativas”, para o propósito de autoceitação, pelo o uso da técnica de Afirmações.

Nenhum comentário: