terça-feira, setembro 03, 2019

Ritual Menor (de Banimento) do Pentagrama – Semana 4 (Continuação)


Ainda não conhece a proposta do "Diário Mágicko - Ritual Menor (de Banimento) do Pentagrama"? Então visite a apresentação do projeto "Abrindo o Diário Mágicko... - Ritual Menor do Pentagrama":


http://aliceunbound.blogspot.com/2019/07/abrindo-o-diario-magicko-ritual-menor.html


Dia 25 (27/08/2019 - terça-feira)


- Fase da Lua: quarto minguante

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 6 minutos.

- Estado Físico (EF): pés descalços. Em um momento senti parte da mão direita formigar. Em outro momento senti um aumento da temperatura (do ambiente e/ou do corpo?). Um pouco da sensação de “alongamento” das mãos logo antes de começar a segunda Cruz Cabalística.

- Estado Emocional (EE): senti segurança a maior parte do tempo e em um estado “aquoso”, “imerso” em emoção.

- Relato: dispendi muita energia com a prática, incluindo na concentração em geral e mais especificamente com as visualizações. Dificuldade em concentrar e visualizar mais de um elemento ao mesmo tempo. A visualização da coloração em geral foi razoável. Me senti imerso na experiência do ritual, boa parte do tempo dessa prática hoje.


Dia 26 (28/08/2019 - quarta-feira)


- Fase da Lua: quarto minguante

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 5 minutos.

- Estado Físico (EF): fiz descalço. A vocalização foi boa em geral. Senti um pouco de “alongamento” de uma ou mais partes do corpo, logo antes de fazer a segunda Cruz Cabalística. Em uma das vibrações, forcei um pouco a voz e ela não foi fluida.

- Estado Emocional (EE): seguro, depois mais seguro, e mais para o final, um pouco confiante.

- Relato: a visualização foi muito boa, consegui manter bem, mais de um elemento visualizado, porém as visualização ficou pouco nítida, pouco definida. O tempo (clima) estava um pouco seco ou nem isso. Sem chuva, talvez um pouco de calor ou nem isso. Consegui visualizar ao menos duas cores simultaneamente. O exercício foi mais ou menos fluido e estive bem imerso na experiência/vivência do mesmo.


Dia 27 (29/08/2019 - quinta-feira)


- Fase da Lua: nova

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 5 minutos.

- Estado Físico (EF): pés descalços. Quase no final do ritual senti uma energização do corpo, um pouco mais vitalizado. Ao vibrar um dos nomes dos arcanjos, comecei ou quase comecei a sentir dor na garganta me (es)forcei muito. As vibrações, de que lembro, foram fortes e imponentes, exceto o segundo “Ateh”.

- Estado Emocional (EE): seguro e emocionado. Muito emocionado quase no fim do ritual.

- Relato: tempo (clima) após a prática frio e um pouco úmido. Durante ele não senti frio, secura, nem umidade. As visualizações foram boas, mas pouco definidas/nítidas. Antes de começar a segunda Cruz Cabalística senti uma sensação de “limpeza” e “leveza” - talvez a única que senti de todas as vezes em que pratiquei este ritual.


Dia 28 (30/08/2019 - sexta-feira)


- Fase da Lua: nova

- Início-Fim: Noite-Noite

- Total do Tempo de Prática: cerca de 5 minutos.

- Estado Físico (EF): pés descalços. Senti uma expansão pelos lados durante algumas vibrações dos nomes dos arcanjos. As vibrações foram bem feitas e me senti, ao menos, um pouco aterrado e “no, com chão”.

- Estado Emocional (EE): seguro, animado e calmo. Durante algumas vibrações dos nomes dos arcanjos senti uma sensação elevada, sublime e exaltação.

- Relato: Senti o tempo (clima) não muito seco e, talvez, nada seco. Não senti frio, nem calor durante a prática. As visualizações foram boas, talvez na média do que venho fazendo ou até mesmo um pouco acima. “Mergulhei” na prática, tive uma sensação de estar envolto à uma “substância aquosa”. A prática foi fluida, com essas práticas decorei bem as instruções/passos/etapas.


___


Apresentação do Ritual Menor (de Banimento) do Pentagrama - Desafio de 30 Dias:


http://aliceunbound.blogspot.com/2019/08/ritual-menor-do-pentagrama-desafio-de.html

Nenhum comentário: