quinta-feira, novembro 04, 2010

Novas V

Estou estudando Psicologia Transpessoal (inclusive participando de um Grupo de Estudos Transpessoais e lendo o livro "A Psicoterapia Transpessoal", escrito por Vera Saldanha) e Psicologia Social Transpessoal, nisso acaba que conheço um pouco mais sobre Psicologia Junguiana/Psicologia Analítica. Estou treinando listening do inglês, escutando aos poucos a série de áudio "Kosmic Consciousness", uma entrevista com Ken Wilber.
Tenho escutado pouca música, mas nisso vai "Vangelis", "Triste Makrina" e "The Sisters of Mercy".
Estava viajando semana passada e esta, para Buenos Aires, e lá visitei um bar de temática gótica, com diversos quadros, inclusive um do Edgar Allan Poe e mais... No bar além de tocar música gótica, tinha um gato preto da casa.
Fui também uma festa de Helloween (ao som de música gótica e industrial) e adorei ver o pessoal dançando industrial, muito legal!
Lá em Buenos Aires assisti um show de tango que achei maravilhoso, conheci novos lugares e acho que foi bom para questionar e rever um bocado de coisa.
Pierre Weil, um das pessoas que considero importante no início da Psicologia Tranpessoal, faleceu em 10 de outubro de 2008, completando então mais de dois anos do falecimento dele. Já li o primeiro e o terceiro volume da autobiografia dele e estou com o segundo para terminar.

Livros que constituem a trilogia autobiográfica de Pierre Weil:

1o ) A Revolução Silênciosa: Autobiografia Pessoal e Transpessoal

2o) Lágrimas de Compaixão: E a Revolução Silenciosa Continua!

3o) A Entrega: A Experiência de A Revolução Silenciosa e Lágrimas da Compaixão continua...

Nenhum comentário: