sexta-feira, maio 01, 2015

Prática de Vida Integral (PVI) - II - Coluna: Minha PVI Atual – Versão 11

Com o passar do tempo, minha PVI, modificou várias vezes. Atualmente - 1 de maio de 2015 - continuo praticando a PVI, com algumas mudanças. Venho falar de algumas práticas que tenho feito nos Módulos Básicos (Corpo, Mente, Sombra e Espírito):

=> Corpo:

- Corpo Físico/Grosseiro: estou trabalhando com alongamentos, fortalecimento muscular e caminhadas. Além disso estou evitando refrigerante, balas e goma de mascar ("chicletes"), assim como estou fazendo Dieta: em que em sete refeições por semana - quando troco o pão branco pelo o de trigo integral - e tomo suplemento vitamínico de Vitamina C (45 mg - 100% da dosagem recomendada pelo Ministério da Saúde)*. 

- Corpo Sutil: estou trabalhando esse Corpo com homeopatia e recebendo tratamento de acupuntura.


=> Mente: estou trabalhando a Mente com leituras diárias, no mínimo de 50 minutos por dia.

=> Espírito: Tenho feito a prática de meditação rosacruz, com base na Tradição Rosacruz, AMORC.

=> Sombra: estou trabalhando, esse Módulo, com Psicoterapia, uma vez por semana.


*Essa última prática, já tem mais de um mês, que venho fazendo-a.

Nenhum comentário: