quinta-feira, novembro 06, 2014

Prática de Vida Integral (PVI) - II - Coluna: Minha PVI Atual – Versão 5

Com o passar do tempo, minha PVI, modificou várias vezes. 
Atualmente - 6 de novembro de 2014 - continuo praticando a PVI, com algumas mudanças. Venho falar de algumas práticas que tenho feito nos Módulos Básicos (Corpo, Mente, Sombra e Espírito):

=> Corpo:

- Corpo Físico: estou trabalhando o "Corpo Físico" (também chamado de "Corpo Grosseiro"), com alongamentos e fortalecimento muscular - parei com a  “Reeducação Postural Global” (“RPG”); fui dispensado da mesma. Além disso voltei à fazer caminhadas e continuo evitando refrigerantes* e balas**. Adicinei mais uma prática, o início da Dieta, em que uma refeição por semana troco o pão branco pelo o de trigo integral.***


- Corpo Sutil: estou trabalhando o "Corpo Sutil" com homeopatia e recebendo tratamento de acupuntura.


=> Mente: estou trabalhando a Mente com leituras diárias de no mínimo dez páginas por dia – ou com, no mínimo, meia hora de leitura. Dentre essas leituras busco fazer, ao menos, uma leitura em português e outra em inglês.

=> Espírito: Tenho feito a prática de meditação rosacruz, com base na Tradição Rosacruz AMORC.

=> Sombra: estou trabalhando a Sombra com psicoterapia uma vez por semana e fazendo quase que diariamente o Processo 3-2-1.
 
*Adicionei esta prática - à lista acima - mês retrasado, mas já a faço há mais de um ano. 
**Adicionei esta prática - à lista acima - mês passado, mas já a faço há mais de dois meses.
***Adicionei está prática - à lista acima - este mês, mas já a faço há mais de um mês.

Nenhum comentário: