quinta-feira, julho 24, 2014

Prática - Diminuindo o Ritmo Cardíaco – Com Adição de Notas

Nota Inicial: Enquanto alguém pode achar útil esta prática descrita abaixo, ela foi escrita com o entendimento de que o autor não está apresentando conselho psicológico ou espiritual ou de alguma outra forma. Estas práticas não estão como uma prescrição para nenhum problema psicológico ou de outra área.
 
A base da prática para diminuir o ritmo cardíaco está em utilizar imagem mental que criam um estado corporal, algo que aprendi lendo um livro do Robert Masters, chamado "Neurolinguagem" (nome original: "Neurospeak")* e a parte de PNL utilizando as submodalidades, isso tudo com o objetivo de criar um relaxamento e diminuir os batimentos cardíacos. Volta-se a atenção para os batimentos cardíacos, imagina-se lá com uma cor azul (uma cor "fria"), a área ficando mais fria, gelada e (sugestão de um tio) de ouvir na imaginação um tom mais lento do coração. Com isso espera-se que o metabolismo diminua, junto com os batimentos cardíacos. Acho, talvez, com a prática dê para entrar em estado de catalepsia consciente e com o inverso, sair, também conscientemente.
 
*Podemos colocar como explicação da hipótese dessa prática a “Lei I – Imagens ou figuras mentais e ideias tendem a produzir condições físicas e atos externos que os correspondem”, descrita no livro “The Act of Will” [“O Ato da Vontade”], de Roberto Assagioli, M. D..
 
Nota Final: Esse texto foi originalmente publicado neste Blog “Alice Unbound”, em 15 de maio de 2012, sem a Nota Inicial, a Nota de Rodapé e esta Nota Final. Não houve nenhum Comentário na postagem original. A postagem original teve um total de 54 acessos. Atualmente a postagem original, foi apagada/deletada.

Nenhum comentário: