quinta-feira, maio 08, 2014

Minha Vida Mágicka: Uma Autobiografia da Aventura Máxima – Versão 1



Tudo começou... Na infância, recebido por familiares interessados em espiritualidade. Ouvi nessa época falar sobre meditação, algo como ficar parado sem fazer nada. Também já tinha escutado algo sobre “incubação de sonhos” – acho que não com esse nome – a prática de programar sonhar com determinado assunto. 

Lembro que tentei incubar um sonho para aprender tabuada e quando tentei senti como se estivesse fazendo algo errado ou pecando, mas o fiz, porém não me lembro de ter visto nenhum resultado com isso.

Infância e Meditação: sim, tentei, pratiquei um pouco, mas sem persistência e por curto espaço de tempo. Nisso sei que fiquei algumas horas, de um último dia de praia, meditando, e de “resultado” só tinha visto alguns borrões na tela mental.
Ainda nesta fase inicial de via, cheguei a frequentar um centro espírita, que mais tarde foi considerado picareta, mas lembro de um exercício de visualização que fiz de olhos fechados, de visualizar uma luz e tê-la visto mesmo.

Continuando, a infância: foi o primeiro momento que tive contato com uma prática rosacruz, foi ouvir uma “meditação guiada”, de uma fita cassete, que o pessoal de casa chamava de Santuário. Tive contato, com essa idade com histórias de Carlos Casañeda, contatos por um tio. E tenha ainda na lembrança, que deseja me tornar um santo, apesar de não saber muito – até hoje – como a Igreja Católica considera o processo para se tornar um.

Durante a adolescência, deixei de acreditar em deus e em algum momento – talvez ainda na infância – parei de rezar. Antes de parar, fiz um teste, um experimento – percebi que o dia em que rezava não era necessariamente melhor do que um em que não rezei.

Então, estava cético, li algo sobre Niezstche, e entrei em um niilismo negativo. Tive momentos de profunda triste e vamos dizer, de depressão, e somente achei a saída disso quando comecei a ler sobre MAGO: A Ascensão, um RPG. Dito de passagem, durante os sete aos dezessete anos, o RPG foi minha vida.

MAGO: A Ascensão revolucionou o modo meu modo de ver o mundo e aí comecei a perceber, que o que buscava no RPG, era muito mais a fantasia, do que o RPG mesmo, e mais especificamente a Magia. Nessa época estava em um “Mundo das Trevas” e queria algo mais colorido e vívido, então busquei uma saída na Magia. No meio de todo esse processo, fui apresentado por um amigo à um “site” de “Magia do Caos”, foi quando comecei a estudar e praticar Magia de modo mais sério. E assim começou uma longa e grande aventura...

Nenhum comentário: