domingo, abril 16, 2023

Ideias que Podem Avançar o Campo do Conhecimento

 

1. Conceituar o que se considera “Conhecimento”;

2. Conceituar o que se considera “História”;

3. Pesquisar a “História do Conhecimento”;

4. Descobrir e descrever qual a “História do Conhecimento”;

5. Responder se a “História do Conhecimento” está dividida ou podemos falar dela como um todo, se ela tem uma “estrutura” e se sim, qual essa “estrutura” e se ela se diferencia ao longo do “tempo”, de seu “processo”;

6. Conceituar o que se considera “surgimento”;

7. Responder “quando” o “Conhecimento” “surgiu”;

8. Conceituar o que se considera “origem”;

9. Responder “qual” a “origem” do “Conhecimento”;

10. Conceituar o que se considera “originar”;

11. Responder “o que” “originou” o “Conhecimento”;

12. Responder “como” “surgiu”, “originou” o “Conhecimento”, o processo que deu surgimento, nascimento ao “Conhecimento”;

13. Conceituar o que se considera “porquê”;

14. Responder se existe um “porquê” e se existe “qual” o “porquê” de “surgir” o “Conhecimento”;

15. Se não existe um “porquê” do “surgimento” do “Conhecimento”, responder “porque” não existe um “porquê”, se é que existe uma razão de não existir este “porquê”;

16. Conceituar o que se chama “para quê”;

17. Conceituar o que se chama “finalidade”;

18. Responder se existe ou não um “para quê” do “surgimento” do Conhecimento;

19. Se existir um “para quê” do “surgimento” do “Conhecimento”, responder qual o “para quê” ter “surgido” o “Conhecimento”;

20. Responder se existe ou não uma “finalidade” para o “surgimento” do “Conhecimento”;

21. Se existir uma “finalidade” para o “surgimento” do “Conhecimento”, determinar qual “finalidade” considerar para isso;

22. Conceituar o que se considera “onde”;

23. Responder se existe ou não um lugar específico em que “surgiu” o “Conhecimento”;

24. Se existir um lugar específico em que “surgiu” o “Conhecimento”, pesquisar, descobrir e determinar, “onde” “surgiu” o “Conhecimento”;

25. Conceituar o que se considera “categorização”;

26. Pesquisar se existe uma “categorização” das diversas e muitas áreas do “Conhecimento”;

27. Se existir uma “categorização” das áreas do “Conhecimento”, buscar saber qual a lógica dessa “categorização”;

28. Se existir uma “categorização” das áreas do “Conhecimento”, responder quais são essas “categorias”;

29. Se existir uma “categorização” das áreas do “Conhecimento”, descobrir quem categorizou.

Nenhum comentário: